Como descobrir local de nascimento após 1911?

Prezados,
segui todas as dicas que me foram dadas aqui e consegui reunir os seguintes documentos:
1) Certidão de nascimento do meu avô português, nascido no Porto;
2) Certidão de casamento do meus avós no Brasil, em julho de 1932;
3) Certidão de nascimento do meu pai brasileiro, em 1933, onde meu avô é o declarante;
4) Por meio do site do Cepese, cheguei até a localizar a emissão de passaporte de minha avó portuguesa para o Brasil, por volta de 1916-1917, mas não localizei nenhuma certidão de nascimento dela nas freguesias de Sever do Vouga, de onde minha bisavó era.
Já mandei e-mail para todos os arquivos, concelhos e freguesias da região do Sever do Vouga e ninguém localiza nada.
O único dado concreto é o número de uma ID (49607 - Idalina) que aparece na emissão de passaporte de minha avó, mas eu não tenho noção do que fazer com aquele número ( http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?n=1&v=2&action=exec&filter_nome=idalina&adodb_next_page=3)
Depois de tantas pesquisas, descobri que 1911 entrou em vigor a lei do registo civil, e, por isso, talvez, eu esteja tendo tanta dificuldade em localizar a certidão dela, que foi o ano de seu nascimento.
Já solicitei o desarquivamento dos proclamas do casamento no Brasil, mas, infelizmente, na ocasião, não havia lei que obrigava a guarda dos documentos e o cartório desconhece seu destino.
É possível que meu pai solicite a cidadania sem a certidão da mãe?
Alguma luz de onde mais procurar em Portugal?
Obrigada

Comentários

  • @Pat Stanzione

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/124084/#Comment_124084

    Com o número e data do passaporte vc poderá solicitar pesquisa no prontuário ao Arquivo de Aveiro.

    Basta enviar a ID de Jesuína ao Cepese solicitando os dados do passaporte.
  • @Pat Stanzione

    Se você tiver a data de nascimento e a filiação, sendo nascida após 1911, é possível consultar em qualquer conservatória ( a depender do humor dos funcionários ). Indique aqui os dados ( nome, filiação, data nascimento ).

    Abs
  • @Rafa

    Já consultei a Conservatória do Aveiro, de onde ela seria. Mas não obtive informações. Talvez tenha faltado o tal humor.

    A filiação é:
    Nome: Idalina Jesus Gonçalves
    Filiação Mãe: Jesuína de Jesus Gonçalves
    Filiação pai: Jeronymo Paiva Pinto Freitas
    Nascimento: 10/10/1911
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.