DESISTENCIA DE PROCESSO DE ATRIBUIÇAO - REENVIO

Bom dia amigos! Estou precisando de ajuda. Fiz meu processo de atribuição, como filha de portugues. Como tive muita dificuldade junto aos correios para fazer o vale postal, fui pesquisar no site do irn e vi que podia pagar a taxa de 175 euros atraves de cartao de credito. Nada me chamou a atenção de que , o fazendo, somente poderia remeter meus documentos para Lisboa. Conclusao: paguei e mandei tudo para VNG, onde já tinha feito a atribuição de minha mae. Os documentos foram lá entregues em 21/11. Até agora, nenhuma noticia na LR. Se VNG tivesse me devolvido os documentos, acredito que já estariam aqui. Já comentei com o @vlad, em outro post, e ele acha que VNG deve ter remetido para Lisboa. Estou indo a portugal agora no final de março. Gostaria de desistir do processo em Lisboa e dar entrada em tudo de novo em Almada. Aparentemente, ainda nem estou numerada em Lisboa. Do jeito que as coisas vão por lá. É capaz de sair minha cidadania por Almada antes do primeiro ser sequer numerado em Lisboa..... Vcs acham que eu posso, diretamente em Lisboa, dar entrada no pedido de desistencia e partir para Almada? Quando se fala que o pedido de desistencia tem que seguir a mesma forma do processo origianl, o que isso significa? Tem formulario proprio? Acabei fazendo uma grande bobagem... E meu processo é super simples: Nem averbação de casamento de mãe tem pq ela é solteira....... Tô arrasada.....

Comentários

  • @AnaClaudia como ja lhe disse ..vá até a CRC de Lisboa e converse como fazer para cancelar o processo.Possivelmente não vão te devolver os documentos e talvez nem o valor já pago.Recomendo levar uma nova certidão de nascimento apostilada.O q vc não pode é abrir um outro processo já tendo outro iniciado.
  • @VLAD, No caso de conseguir o cancelamento, pra dar entrada em um novo processo, preciso levar um formulario 1C com firma reconhecida, aqui do Brasil? Vc sabe se Lisboa atende com agendamento? Obrigada pela ajuda nessa bagunça que fiz....
  • editado February 2018
    @AnaClaudia .Lisboa não precisa agendar.Se caso fizer um novo processo, o formulário 1C vc assina na frente do atendente.
  • Obrigada, @vlad! Estou passeando, tardiamente, pelo forum, e vendo o que já foi discutido sobre o assunto... Achei uma pessoa que fez o mesmo, só que com mangualde. Aparentemente, o processo dela ainda está por lá. Mas mangualde está um rolo só.... Passei uma mensagem pra ela. De qq forma, amanha vou tentar, pelo telefone, com gaia e lisboa, saber exatamente onde anda meu processo. Se descobrir algo que acrescente ao forum, posto. Obrigada pelas orientações
  • Boa noite, @vlad! Liguei hj na linha de registros. Fui super bem atendida, contei meu caso. A atendente afirmou, categoricamente, que o pagamento com cartao de credito é valido para processamento do feito em qualquer CRC.... Mas não encontrou sinal dos meus documentos no sistema, mesmo tendo procurado de todas as formas. Não fazia sentido. Então, passei novo email para VNG, destacando no " assunto" que se tratava de pagamento com cartao. Pouco tempo depois, recebi a resposta generica de que, se pagou em cartao, vai para CRC Lisboa! Conclusões: acredito que meu processo está no limbo da Central de Lisboa, talvez com envelope ainda lacrado, e não dá pra acreditar nas orientações da LR.... Vou levar minhas certidões, nascimento e casamento, comigo para Portugal, e tentar resolver estando lá... Vc tem idéia se basta o pedido de cancelamento para me deixar livre, de imediato, para dar entrada em novo processo? Obrigada
  • @AnaClaudia quando estiver em Lisboa diga q deseja cancelar o processo.A partir do cancelamento no sistema , vc da entrada em outra conservatória e paga em moeda € euro.Recomendo ACP.Certifique-se q realmente o processo foi cancelado.
  • @jandirapinheiro, não vou arriscar mais nada.... rs. Já me saiu caro esse tiro no cartao de credito! Não sei se, pela data de entrada, o primeiro processo seria esse e o outro é que seria encerrado.... Estou indo para Portugal no dia 28/03, vou assuntar tudo e conto pra todos.
    @Vlad, consegui falar com Lisboa hj, por email. A oficial me informou que meu processo está lá desde 05/12! Na fila pra exame. Falou que posso fazer o pedido de cancelamento, no balcao, para dar entrada em outra conservatoria. Expliquei que pretendo fazer tudo nessa viagem e ela concordou. Então, acho que não será complicado. Nem toquei em devolução de documentos ou dinheiro. Vou assuntar tudo no balcao e ver se consigo informações que nos sejam uteis.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.