DESISTENCIA DE PROCESSO DE ATRIBUIÇAO - REENVIO
Ana Claudia Freire
Member
Bom dia amigos! Estou precisando de ajuda. Fiz meu processo de atribuição, como filha de portugues. Como tive muita dificuldade junto aos correios para fazer o vale postal, fui pesquisar no site do irn e vi que podia pagar a taxa de 175 euros atraves de cartao de credito. Nada me chamou a atenção de que , o fazendo, somente poderia remeter meus documentos para Lisboa. Conclusao: paguei e mandei tudo para VNG, onde já tinha feito a atribuição de minha mae. Os documentos foram lá entregues em 21/11. Até agora, nenhuma noticia na LR. Se VNG tivesse me devolvido os documentos, acredito que já estariam aqui. Já comentei com o @vlad, em outro post, e ele acha que VNG deve ter remetido para Lisboa. Estou indo a portugal agora no final de março. Gostaria de desistir do processo em Lisboa e dar entrada em tudo de novo em Almada. Aparentemente, ainda nem estou numerada em Lisboa. Do jeito que as coisas vão por lá. É capaz de sair minha cidadania por Almada antes do primeiro ser sequer numerado em Lisboa..... Vcs acham que eu posso, diretamente em Lisboa, dar entrada no pedido de desistencia e partir para Almada? Quando se fala que o pedido de desistencia tem que seguir a mesma forma do processo origianl, o que isso significa? Tem formulario proprio? Acabei fazendo uma grande bobagem... E meu processo é super simples: Nem averbação de casamento de mãe tem pq ela é solteira....... Tô arrasada.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Vlad, consegui falar com Lisboa hj, por email. A oficial me informou que meu processo está lá desde 05/12! Na fila pra exame. Falou que posso fazer o pedido de cancelamento, no balcao, para dar entrada em outra conservatoria. Expliquei que pretendo fazer tudo nessa viagem e ela concordou. Então, acho que não será complicado. Nem toquei em devolução de documentos ou dinheiro. Vou assuntar tudo no balcao e ver se consigo informações que nos sejam uteis.