certidão nascimento - qual o melhor caminho para conseguir?

Olá a todos,
Estou em busca de certidão de nascimento dos meus avós para atribuição de naturalidade. Sou do Rio de Janeiro.

Enviei e-mail para Universidade de Coimbra (auc-geral@auc.uc.pt) com os dados que listarei mais a frente.
Acredito que só vou conseguir resposta do meu avô, que tem mais de 100 anos de nascimento.

Quanto a minha avó, pelo que tenho pesquisado, tenho que tentar diretamente pela Conservatória. Mas não sei como descobrir para onde me direcionar. Não tenho conseguido sucesso no site www.irn.mj.pt.

Outra opção seria online através do portal cidadão. Me cadastrei no site mas parece que só podem fazer solicitação cidadãos portugueses, pois pedem número de registro civil para prosseguir no passo a passo, então fico travada aí. Estou errada ou é isso mesmo?

Ou ainda pelo Consulado. Neste último caso eles pedem Número da inscrição consular (caso tenha) e nº de Assento de nascimento e da CRC, mas não tenho esses números. Como conseguir?

Qual seria a melhor opção dentre as listadas? Alguém pode ajudar?

Seguem os dados:

Nome: Manoel dos Santos Silva (Encontrei também a grafia "Manuel" em alguns documentos)

Data de nascimento: 15/04/1909

Filho de: Serafim dos Santos Silva
Maria José de Nossa Senhora (Encontrei também a grafia sem a preposição - "Maria José Nossa Senhora" )

Natural de: Aveleira, Freguesia de Lorvão, Concelho de Penacova - Coimbra.
-------------------------------------------------------------------------------
Nome de solteira: Maria Fernandes da Conceição

Data de nascimento: 29/07/1922

Filha de: Carlos Fernandes Tomé (Encontrei também a grafia "Thomé")
Emília da Conceição (Na certidão de casamento o nome da mãe consta "Emília da Conceição Gomes")


Natural de: Paradela, Freguesia de Lorvão, Concelho de Penacova - Coimbra. (Não temos 100% de certeza sobre os dados de nascimento).







Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.