Certidão de nascimento de 1933 RJ Ajuda
jamarinho
Member
Amigos, gostaria de contar com a ajuda de vcs.
Meu avô brasileiro nasceu em 01/12/1933 em Jacarepaguá, porém dizia que foi registrado aos9 anos de idade.
Abri busca em diversos cartórios aqui no RJ (inclusive no 6 registro no Tanque) e não achei. Não estou conseguindo procurar pelo arquivo nacional, alguém tem alguma dica pra me dar?
Já consegui naturalizar minha avó (que é a filha do português), mas para nascer meu Pai, preciso transcrever o casamento da minha avó. Me disseram que não é possível substituir a certidão de nascimento pela de óbito, procede?
Já não sei mais o que fazer. Agradeço demais a ajuda.
Meu avô brasileiro nasceu em 01/12/1933 em Jacarepaguá, porém dizia que foi registrado aos9 anos de idade.
Abri busca em diversos cartórios aqui no RJ (inclusive no 6 registro no Tanque) e não achei. Não estou conseguindo procurar pelo arquivo nacional, alguém tem alguma dica pra me dar?
Já consegui naturalizar minha avó (que é a filha do português), mas para nascer meu Pai, preciso transcrever o casamento da minha avó. Me disseram que não é possível substituir a certidão de nascimento pela de óbito, procede?
Já não sei mais o que fazer. Agradeço demais a ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sebastião Dinarte Marinho
Pai Dinarte Marinho
Mãe Alice Nunes Marinho
Dt nasc 01/12/1933
Nascido em Jacarepaguá, mas registrado 9 anos depois ( não sei onde ele morava nessa idade)
Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 5 (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q 6Q.FEV.LTN.032/f.150 Marinho Maria Lusia Registrado(a)
Marinho Dinarte Alves Pai
Marinho Alice Nunes Mãe Registro de nascimento; 1930 1930 1.830 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
[1 a 1 de 1]
Procure no mesmo cartório, se não encontrar vá ao Arquivo Nacional.
É a irmã dele! Minha tia-avó...
Fui nesse cartório e não encontraram... esse cartório é o 8rcpn na praça saens pena na Tijuca...
Obrigado pela ajuda!!
Vale a pena comparecer ao Arquivo Nacional e pedir pesquisa. Eles possuem blocos com resumos de certidões a partir de 1929, só não sei se até a data do registro tardio de seu avô.
Fui no arquivo nacional, eles possuem registro até 1960...
Mas como não sei em que cartório meu avô foi registrado estou com grandes dificuldades.
Com algumas exceções (tipo a 12 circunscrição) tudo já está digitalizado. Estou procurando por aqui na 8 circunscrição (Tijuca).
Apesar de ter morado na Tijuca, ele dizia ter nascido em Jacarepaguá. Então caso eu não ache na Tijuca eu vou ter que aguardar a digitalização da 12 por parte do arquivo nacional...
O pior é que eu já abri busca nesse cartório do tanque, mas eles não acharam... muito estranho isso
Boa tarde. Não estou conseguindo localizar o registro de óbito de meu avô . Acredito que o óbito ocorreu entre 1933 e 1937 na 11°RCPN. O nome é:
Manoel Affonso Gaspar filiação : Francisco Affonso Martins e Ana Fernandes Dias conjuge: Preciosa da Conceição Gaspar
Preciso do óbito para localizar a certidão de nascimento. O óbito sei que foi no Rio de Janeiro, já o nascimento não sei.
Alguém pode me ajudar e me dar uma luz.
Agradeço
Marli
Bom dia !!! Não estou conseguindo o número do tel do cartório que faz parte da terceira pretoria civel Santo Antonio, para localizar a certidão de nascimento de minha mãe nascida em 1933. Se alguém puder me ajudar
@Martinez (21) 2215-5109 / 2533-2033 é o 3º RCPN. Site: www.cartoriocentro.com.br
email: cartorio@cartoriocentro.com.br
por telefone: nunca consegui ser atendido.
por email: respondem em até 48 horas, demoram sempre 48 horas entre uma dúvida e outra.
presencialmente: achei a melhor forma, atendimento rápido.
Caso queira coloque os dados dela no forum que pode ser que alguém aqui encontre.