Comprovação de Descendência

Pessoal, preciso de uma grande ajuda.
O que eu preciso confirmar primeiramente é se meu bisavô materno era portugues. As duas únicas filhas do meu bisavô que estão vivas estão bem velhinhas e as informações que elas me dão são divergentes. São minha avó e minha tia-avó. Uma está segura que ele era portugues e a outra afirma categoricamente que ele era brasileiro, seus pais é que eram portugueses. Nenhuma das duas tem nenhum documento dele.

A única informação do meu bisavô concreta que tenho é o seu nome e o nome da minha bisavó (ela era brasileira com certeza). Não encontrei nenhum informação dele no Arquivo Nacional e no familysearch encontrei um homônimo mas não encnotrei nada dele.
Para dar início às buscas por toda a documentação necessária para a cidadania portuguesa e não jogar dinheiro fora, preciso ter certeza se ele era portugues. Precisava encontrar o atestado de óbito ou a certidão de casamento dele. O único documento que tenho é a certidão de casamento da minha avó, filha do meu bisavô.

Por favor, alguém pode me dar uma luz?

nome do meu bisavô: Manoel Duarte de Avellar
nome da minha bisavó: Cora Rabello de Avellar
meu bisavô deve ter falecido entre 1957 e 1959, nos meses de junho ou julho. Essa foi a melhor informação que consegui fazer com que minha avó se lembrasse

Sei que ele faleceu no hospital da Ordem 3º da Penitencia. Fui no cartório que guarda os registros do hospital, paguei 90 reais e com a costumeira boa vontade dos cartórios (para não dizer o contrário) eles não encontraram a certidão de óbito.

Help me :-)


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.