Como pagar o CRC atraves dos correios no exterior
Caros Amigos,
Mais uma vez preciso da vossa ajuda !!
Estou prestes a enviar meus documentos para o CRC, mas como nao estou no Brasil queria saber como fazer o pagamento dos 175euros, "dinheiro-facil" nao tem, sera que atraves da Western Union, alguem com mais experiencia poderia ajudar, por favor.
Mais uma vez preciso da vossa ajuda !!
Estou prestes a enviar meus documentos para o CRC, mas como nao estou no Brasil queria saber como fazer o pagamento dos 175euros, "dinheiro-facil" nao tem, sera que atraves da Western Union, alguem com mais experiencia poderia ajudar, por favor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Da Inglaterra vc pode mandar cheque nominal, mesmo sendo em Libras com a conversao do valor.
Onde vc esta ?
Estou na Russia, mas tenho tambem como fazer da Alemanha, terias alguma ideia ?
Não sei como funciona especificamente na Alemanha, mas na maioria dos países é só ir no correio e pedir para mandar um vale postal em nome da CRC. Estando na Itália obviamente paguei em euros, mas nos países fora da área euro eles fazem a conversão na moeda local pelo câmbio do dia.
Ao efetuar o pagamento como referente (a quem destina-se) como preencher ?
Por favor me ajudem !!
Obrigado pela resposta, mas aqui onde moro, na Russia, os correios nao oferecem vale postal para Portugal, Por isso queria perguntar, efetuar o pagamento atraves da Western Union ou Money Order daria o mesmo efeito ?
Para uma resposta mais precisa liga para: 351 21 381 7603
Boa Sorte!
Eu liguei !! Me passaram para o dept. de contabilidade, e eles me perguntaram se a Western Union funciona como cheque ?! Tentei explicar que nao o dinheiro tem que ser resgatado pessoalmente, e ai complicou um pouco a situacao !
Por isso que pergunto a comunidade, sempre conto com a vossa experiencia no assunto !
se você tem alguém que possa te ajudar no Brasil, outra opção é você pedir pra fazer o vale postal para pagamento do Brasil mesmo, com o dinheiro certo dos correios, aí a pessoa te passa o número do vale e passa um fax do comprovante, e aí você anexa no seu processo.
Depois da sua boa idéia fica mais fácil opinar. rsrsrs
O mesmo poderia pedir a alguém que esteja na Europa. Ele manda a grana para essa pessoa e ela se encarregada de mandar a Portugal.
Ola Diego, passei pela mesma situacao aqui em Israel e a solucao que eu encontrei foi fazer um cheque internacional do meu banco israelense, se tu tens conta corrente em algum banco ai na Russia tu tb podes fazer o mesmo, foi bem simples de fazer por aqui. So tem que por mais uns 10 Euros no valor do cheque (fiz de 185 Euro e a CRC devolve o troco, se houver, junto com sua certidao de nascimento portuguesa) em funcao de tarifas bancarias. E lembre-se de pedir para emitir o cheque nominal a CRC. Mas se tu quiser fugir de toda essa burocracia, a sugestao da Cibele e muito boa e vale muito a pena!!
Cheque Internacional seria o mesmo que Traveller Check, como aqueles que se usam em viagens ? Me perdoe, mas sou leigo no assunto !! E Obrigado pela paciencia
Eu tb estou fora do Brasil e eu fui no meu banco e falei que eu precisava mandar 175 euros pra CRC e eles pegaram o valor equivalente (estou na Inglaterra) e depositaram na conta do proprio banco e me deram um cheque do proprio banco nominal pra CRC e eu coloquei junto com os documentos que eu mandei pra Lisboa.
Deu super certo. Ve no banco que vc tem conta, talvez da Alemanha seja um pouco mais facil por ser UE, e faz isso tb.
Facil, rapido e sem problemas.
Nao, cheque internacional e diferente, pergunta no banco que eles sabem te explicar. Eu so tinha essa opcao pois Israel nao mantem convenio com a Uniao Europeia em relacao ao sistema bancario e por isso tive que pagar um pouco mais para cobrir as tarifas. Mas se tu fizer da Alemanha talvez nao seja necessario. Verifique com o teu banco. Voce viu a sugestao da Cibele: Nao tem como fazer assim?
Acho que vou aproveitar e pegar um Dinheiro Certo aqui nos correios e depois mandar os documentos por Londres.
Depois digo pra vcs se deu certo.
Felipe Portuga? KKKKK
Daqui pelo visto nao tem jeito !! Por fim vou fazer atraves da Alemanha, como recomendado Obrigado, mando o dinheiro para um conhecido la, e eles fazem atraves dos correios. Obrigado mesmo pela Ajuda
Pelo Amor de Deus, Me Ajudem Por Favor !
Entao mandei o dinheiro para Alemanha afim de fazer o tal "vale postal" ah ordem do
CRC, entao fui informado que agora da Alemanha sem saber a conta corrente ou pessoa fisica para quem vai o dinheiro nao tem como emitir o tal vale postal.
Alem do mais, como se diz "vale postal" em Alemao, pode ser que a pessoa nao me entendeu ?!
Mais uma vez obrigado pela paciencia
Rodney da uma maozinha para o Diego informando como voce fez o seu envio.
Já tem a mod 1C assinado no consulado com o carimbo?
Eu fiz o seguinte, minha mae me mandou os documentos do Brasil, mas deixei pra assinar o mod 1C e preenche-lo no consulado em Stuttgart, disse a mulher que gostaria de fazer o pedido sem auxílio do consulado, apenas precisaria assinar e preencher o formulário no consulado. Depois de preencher ela me disse que era só eu ir no correio na outra quadra (Deutsch Post) e pedir um Ausland-Überweisung, preenche-lo:
Primeira linha (Begünstigter:Name, Vorname, Firma)- aqui voce coloca a frima de destino.
CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS
Segunda linha (BIC, SWIFT-CODE)- nao sei o que é isso.
BESCTPL
Depois preenche o valor (Betrag)
175,00 euros
Próxima linha a preencher (Kunden-Referenznummer, ...)
ATRIBUIÇÃO NACIONALIDADE PORTUGUESA (E SEU PRIMEIRO NOME)
Próxima linha (noch Verwendungszweck)
SEU SOBRENOME
Próxima linha (Kontoinhaber, Name, Vorname, Firma)
SEU SOBRENOME, SEU NOME/ Firma bancária (o meu banco aqui é o POSTBANK)
Última linha (Kontonummer)
NÚMERO DE SEU CONTA BANCÁRIA
Ai ao lado tem um retangulo branco que pede data e assinatura.
E PRONTO!
Lembrando isso só vale para quem tem conta aqui na alemanha. Ou seja, é nada mais nada menos que um depósito bancário na conta da CRC.
Simplesmente sem palavras, a nao ser Obrigado !!!
Eu estou na Russia, por isso nao tenho como fazer o tal "vale postal" daqui, estranho eu sei !!!
Os documentos para atribuicao estao prontos, so me falta pagar !!
Vou enviar tudo que voce me informou ah pessoa na Alemanha a qual pode fazer isto por mim, espero que esteja claro para ela !!!
Mais uma vez Rodney muito Obrigado e o que voce, e todos da comunidade precisarem, digam-me !!!!!!
Obrigada!
Há um consulado portugues em Moscou. Se quiser, tambem peca informacao a eles. Eles devem fazer transacoes: salarios, verbas, etc.
entao, da alemanha me parece tb ser impossivel logo adianto !!
tive que fizer atraves de familiares. com os quais a muito tempo nao falo em portugal, e por fim acabei de enviar os documents ao crc,
Queria simplesmente agradecer a todos da comunidade, eh claro aonde nem tive o parecer, acho que eles nem receberem ainda meus documentos, mas ao menos consiguir enviar tudo e se nao fosse a comunidade eu nunca saberia como fazer tudo, nem o que fazer, a todos muito muito obrigado eterna gratidao e o que precisarem da russia (aonde eu por enquanto mora) me digam !!!