Registro da Cidadania diretamente em Portugal

Gostaria de fazer o processo de minhas filhas diretamente em Portugal, para quem devo enviar o processo e os documentos?
Obrigado.
Gilson Ceratti

Comentários

  • editado February 2018
    @Gilson leia intruçoes no topo da página do fórum.
  • Se eu estiver em Portugal, e minha mãe já for portuguesa, o que é necessário, e quanto tempo leva para ter a dupla nacionalidade ? obrigado.
  • @Meio aproveitando o gancho da dúvida, o formulário 1C, posso assinar na hora, se der entrada pessoalmente na Crc, correto? Sem precisar reconhecer assinatura...
  • @Murilo pode sim..assina na frente do atendente.
  • Obrigado @Vlad....
  • Pessoal Boa noite, diante da dificuldade de contanto com a ACP, gostaria de saber se posso pedir para uma amiga verificar o status dos meus processos, ela estará em viagem a Portugal no final do mês e faria isto por mim.
  • @Gilson pode ser uma tentativa, mas as conservatórias não informam status de processos para terceiros.
  • Bom dia pessoal.
    Se alguém puder me ajudar com algumas informações serei grato. Tenho as seguintes dúvidas:

    - estou concluindo a Atribuição da minha avó e depois vou dar entrada no processo do meu pai. No caso minha avó era casadoa e meu avô hoje é falecido. Eu preciso registrar alguma coisa referente ao casamento dos meus avós e o óbito do meu avô?

    - fiz o processo da minha avó mandando os documentos do Brasil para Viseu. Porém está sendo tudo muito demorado.
    Iniciar o processo diretamente em Portugal torna o processo um pouco mais rápido ou não?

    Muito obrigado.
  • @mateusBH, tem que fazer a transcrição de casamento de sua avó antes de poder fazer o processo do seu pai
    Ponta Delgada é o local mais rápido para isso, tem levado cerca de 40 dias. Leia as duas primeiras postagens deste tópico que tem os modelos de requerimento, documentação necessária e instruções
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • Pessoal, bom dia, tenho um amigo que estará em Portugal nos próximos dias, estou montando uma procuração para ele verificar o status das cidadanias que enviei em agosto do ano passado para a Central de Registros do Porto, esta procuração precisa de alguma particularidade, registro em cartório, reconhecimento de firma?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.