Dúvida sobre Certidão de Casamento e Nome na Certidão

Rodolfo ReisRodolfo Reis Member
editado February 2018 em Outros assuntos
Olá, boa noite.

Sou neto de português por parte de mãe, meu avô já é falecido e minha avó, que é brasileira, está viva.
Quem registrou minha mãe foi meu avô, que era português. Sendo assim, não é necessário a certidão de casamento deles, correto?

Outra dúvida: na minha certidão de nascimento, minha mãe ainda possuia o sobrenome do meu pai, agora, ela já não o possui mais. Eu terei que mudar o nome dela na minha certidão? Como faço isso?

Muito obrigado,
Rodolfo

Comentários

  • @Rodolfo vc precisa localizar o assento de nascimento do seu avô. Abra uma discussão aqui no fórum informando detalhes sobre o nascimento dele.
  • Rodolfo ReisRodolfo Reis Member
    editado February 2018
    Oi Vlad,

    Eu já consegui a certidão de nascimento dele, liguei para Portugal ano passado e já nos foi enviado aqui no Brasil. O problema é que minha mãe foi no cartório, e disseram que ela precisa da certidão de casamento dos pais dela, mas foi o meu avô (português) que a registrou, ou seja, a certidão de casamento não é necessária, correto?
  • @Rodolfo faça a atribuição de sua mãe por ACP e não precisará transcrever o casamento dos avós
  • ACP seria Arquivo Central do Porto? Você está dizendo para fazermos a atribuição dela por Porto? Mas qual a diferença se tentarmos por outra cidade?
  • @Rodolfo Reis,
    Se fizer por outra o conservador de outra exige transcrição!! Cada conservatória trabalha de um jeito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.