Acompanhamento do Processo Modelo 1D

Olá, Amigos! Preciso da ajuda de quem já passou por esse problema. Encaminhei os documentos via carta registrada e acompanhando o site do Correio verifiquei que foi entregue. Já se passaram 6 meses e ainda não obtive nenhuma resposta. O único número que tenho é do Modelo 1D (visa). Já encaminhei e-mails para a conservatória mas eles não passam nenhuma informação sobre o processo. Como vocês conseguiram o número do processo, se foi através do site ou por telefone? Quanto tempo demorou para vocês? Obrigado pela ajuda.

Comentários

• editado February 2018
    @Hamilton seu processo é atribuição de netos de portugueses? Esses processos ainda encontram-se parados sem um definição. Para saber o andamento, ligue na Linha de Registro (351) 211950500 opção 1,depois opção 1 novamente.
  • Bom dia, Vlad! Eu protocolei dessa maneira conforme orientação do site do consulado. Você sabe qual o motivo dos processos estarem parados já que existe um roteiro para isso? Desde já, obrigado pela atenção. Grande abraço
  • @Hamilton ninguém tem essa resposta.
  • Obrigado!
  • Boa tarde, Amigos!
    Por fim, consegui entrar em contado com a Conservatória e obter o número do processo. A informação que me passaram é que o caso está em análise. Vamos aguardar!
  • @Vlad ou @marcia bom dia!!
    estou preenchendo o D1 para convolação do meu pai naturalizado portugues.
    o que devo preencher no campo naturalizado e nacionalidade?
    naturalidade = tondela, pais = portugal?
    nacionalidade = portuguesa, pais = portugal?
  • editado March 2018
    @taniahaus Naturalidade= cidade,estado e país onde nasceu. (Brasil)

Nacionalidade = Portuguesa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.