necessidade de transcrição de divorcio

Boa tarde,
Peço ajuda com uma dúvida. Tenho pesquisado neste fórum mas ainda não encontrei caso igual.
Minha irmã é portuguesa. No Brasil adquiriu dupla nacionalidade. Casou-se com um brasileiro e mudou o nome para nome de casada. Teve 2 filhos. Divorciou-se e seus documentos tem novamente o nome de solteira. Vou fazer a cidadania de meus sobrinhos por atribuição.
O pai brasileiro foi declarante nas certidões de nascimento e minha irmã ainda consta como solteira no consulado. Nunca informou o casamento/divorcio e o nascimento dos filhos, mas na certidão de nascimento deles tem o nome dela de casada. Sei que preciso começar pela transcrição do casamento mas a minha dúvida é .....
Nesse caso é necessário / obrigatório transcrever também o divórcio ? Porque sei que é caro e deve ser feito através de advogado em Portugal.Posso transcrever somente o casamento? Ela não vai se casar novamente e também não vai morar em Portugal.
Os filhos são maiores de idade.
Eu não tenho palavras para agradecer a todos vocês.
Muito obrigada

Comentários

  • @Anjo1010 para o processo de seus sobrinhos não precisa homologar o divórcio, esse processo pode ser feito depois, a qualquer tempo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.