Naturalização

Se o Portugues se naturalizou Brasileiro tem problema, o consulado pesquisa?

Comentários

• Nao, nao pesquisa, importante eh nao ter perdido a nacionalidade portuguesa, e a maioria realmente nao perdeu, pra confirmar, por desencrgo de consciencia, se tiver todos os dados corretos do portugues ( data e local de nascimento, filiacao ) basta fazer o pedido da certidao de nascimento no portal do cidadao.
  • Já localizei direto no CRC pos ele é de 1905 e no portal só a partir de 1910. Todos os documetos constão ele como Portugues (certidão de casameto e de nascimento do meu pai)
  • Luiz, tem como vc pedir uma certidão do seu avô pelo portal do cidadão.
    Vc faz o pedido, quando for colocar a data de nascimento do seu avô coloque o ano de 1910, e no ponto de observação explique q a data esta errada, e q o correto é 1905, assim vc gera um pedido e o portal vai procura, na duvida o portal manda um email p vc, e vc explica danado o ano correto do nascimento.
  • Luiz,

voce tem a certidao do seu avo portugues, ou nao ?
  • Já solicitei a mesma direto CRC, não pelo portal e ainda não chegou!
  • Entendi, entao eh esperar chegar, bem provavel que ele nao perdeu a nacionalidade, e dara tudo certo.
  • Um Pais nao toma conta do outro, Esse e o ponto. E lei no papel, na pratica nao funciona. Exemplo: Brasileiro so pode ter mais 1 cidadania. Meu amigo tem 3. BR. PT e CH (Condeferacao Helvetica). Ninguem pergunta nada. Teu avo perdeu a portuguesa no Brasil, mas em PT ainda eh. Ninguem avisou. E assim
  • Confederação Helvética é a Suiça ou estou ficando deslocado no globo???
  • Confederação Helvética e a suiça sim kkkkkkk.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.