Até o momento não recebi a cidadania do meu filho de menor. Enviei em setembro para o arquivo central do porto. Alguém sabe se está demorando muito tempo?
Esse número que você passou é slyp? Como eu ligo para lá? linha de registro (351) 211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.Espere 30 dias após o envio dos documentos.
@Vlad , tentei ligar para o número que você passou e deu inexistente esse número. Eu liguei do meu celular moro em Brasília. Não sei se tem algum procedimento específico.
@VANIA MODESTO GOMES, provavelmente você não discou o 00 para fazer a ligação internacional.
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1. Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
@Daniel Henriques Obrigada, mas ainda fiquei com uma dúvida
Estou tentando ligar pelo fixo então tenho que ligar 00(351) OQUE É ESSE XX ? É O NUMERO DE BRASÍLIA 61 OU 55 BRASIL? NÃO ENTENDI. E pelo SKYP TAMBÉM NÃO CONSEGUI. O QUE SIGINIFICA ESSE + ANTES DO 351?
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1. Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
@VANIA, desculpe saiu errado, não é 00 (351) xx 211 950 500 e sim 00 xx (351) 211 950 500 onde xx é o código da operadora de sua preferência No Skype o +351 pode ser obtido escolhendo Portugal como país de destino da chamada ou segurando o '0' até aparecer o '+' e depois digitando o 351 (código de Portugal)
Como posso saber o numero do processo de entrada da cidadania do meu filho menor? Mandei para o arquivo central do porto e só tenho o documento de despacho pelo correio. Como posso saber qual é o número do processo?
Vi em seu último comentário que observou o tempo de processo e diz pensar que este já estaria finalizado. O trâmite normal, não seria recebermos uma notificação via correio avisando do final do processo?
Enviei há 11 meses, para Ovar, um processo de transcrição de casamento dos meus avós e de atribuição do meu pai. Até hoje nenhuma resposta. Nem o tal número de processo recebemos.
Fui orientada a simplesmente aguardar, vez que as conservatórias recebiam muitas ligações e isto só atrapalhava o andamento dos serviços.
Via e-mail, solicitei semana passada, o número do processo para que pudesse conseguir a tal senha e consultar no novo site disponibilizado pelo governo português. Recebi uma resposta, da senhora Lurdes da conservatória, no dia seguinte, dizendo que os documentos estavam lá, mas que o sistema operativo de Ovar não lhe permitia fornecer uma senha. Oras!! Não solicitei a senha e sim o número do processo. Assim, reenviei minha solicitação, mas não obtive resposta alguma.
Estranho em 11 meses não obter nem o número do processo e outras tantas pessoas já estarem com seus processos concluídos.
Como posso verificar se houve alguma inconsistência em nossa documentação. Ocorre que com a transcrição do casamento concluída, a irmã mais nova do meu pai também poderia entrar com a atribuição. Tanto meu pai, quanto minha tia, são pessoas idosas e com um grau de tolerância bem baixo... Eles estão me deixando maluca. rsrsrs
@Monica de Jesus, cada conservatória tem seu próprio ritmo de trabalho que depende muito da quantidade de funcionários. Ovar é uma conservatória pequena, com poucos funcionários, o prazo dos processos lá é de cerca de um ano. A postagem anterior se referia a um processo pelo ACP que está concluindo os processo em cerca de 4 meses. Para informações de processos ligue na linha de registos. Na primeira ligação informe o nome e data de nascimento e eles te passam o número do processo.
Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1. Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
Daniel, obrigada pelas informações. Fiquei com uma dúvida, eu vou conseguir tirar a certidão de nascimento de Portugal do meu filho pelo certidão pelo civilonline. se estiver pronto é isso? Ou vou conseguir o número do processo para saber se a cidadania dele já ficou pronta? Quando preencho as informações no civilonline, onde consta o País de nascimento eu coloco Brasil ou Portugal? Ele nasceu no Brasil mas solicitei a cidadania portuguesa.
@Vania, pelo civilonline você solicita uma certidão de nascimento, se o processo estiver pronto eles emitem a certidão e enviam o código de acesso para seu e-mail. De posse desse código você entra novamente no site do civilonline e baixa o arquivo da certidão (word). Eles não vão te passar o número do processo, se ainda não estiver finalizado eles tem mandado um e-mail dizendo que não foi localizado o assento e que tem um processo de nacionalidade em andamento e que, assim que o assento estiver pronto, será emitida a certidão.
Muito grata pelas informações. Consegui seguir passo a passo pedi a certidão e recebi ontem e consegui imprimir. Eu fiquei com uma dúvida: Essa certidão posso considerar como original? Por que não tem assinatura. A que o meu marido recebeu pelo correio veio assinada e com o timbre da RN. Preciso pedir a original ao arquivo central do Porto já que não recebi pelo correio ou essa que recebi do cartório é válida?
A Certidão obtida pelo civilonline.pt tem validade para qualquer finalidade...O Registo está no sistema de informação Português... Tanto que quando o Registo Português está no sistema de informação Português nem é necessário enviar o papel...Basta preencher o quadro 2 no 1C com os dados do referido Registo...
Somente se faz necessário o Assento de Nascimento Certificado vindo em papel de Portugal quando o Registo é muito antigo... De Batismo e portanto só está no livro "físico" Arquivado...Mas ainda não foi digitalizado...
Comentários
Alguém sabe se está demorando muito tempo?
Esse número que você passou é slyp? Como eu ligo para lá? linha de registro (351) 211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.Espere 30 dias após o envio dos documentos.
Muito obrigada. É só discar esse número dessa forma que você passou né?
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
Obrigada, mas ainda fiquei com uma dúvida
Estou tentando ligar pelo fixo então tenho que ligar 00(351) OQUE É ESSE XX ? É O NUMERO DE BRASÍLIA 61 OU 55 BRASIL? NÃO ENTENDI.
E pelo SKYP TAMBÉM NÃO CONSEGUI. O QUE SIGINIFICA ESSE + ANTES DO 351?
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
No Skype o +351 pode ser obtido escolhendo Portugal como país de destino da chamada ou segurando o '0' até aparecer o '+' e depois digitando o 351 (código de Portugal)
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Vi em seu último comentário que observou o tempo de processo e diz pensar que este já estaria finalizado.
O trâmite normal, não seria recebermos uma notificação via correio avisando do final do processo?
Enviei há 11 meses, para Ovar, um processo de transcrição de casamento dos meus avós e de atribuição do meu pai. Até hoje nenhuma resposta. Nem o tal número de processo recebemos.
Fui orientada a simplesmente aguardar, vez que as conservatórias recebiam muitas ligações e isto só atrapalhava o andamento dos serviços.
Via e-mail, solicitei semana passada, o número do processo para que pudesse conseguir a tal senha e consultar no novo site disponibilizado pelo governo português. Recebi uma resposta, da senhora Lurdes da conservatória, no dia seguinte, dizendo que os documentos estavam lá, mas que o sistema operativo de Ovar não lhe permitia fornecer uma senha. Oras!! Não solicitei a senha e sim o número do processo. Assim, reenviei minha solicitação, mas não obtive resposta alguma.
Estranho em 11 meses não obter nem o número do processo e outras tantas pessoas já estarem com seus processos concluídos.
Como posso verificar se houve alguma inconsistência em nossa documentação. Ocorre que com a transcrição do casamento concluída, a irmã mais nova do meu pai também poderia entrar com a atribuição. Tanto meu pai, quanto minha tia, são pessoas idosas e com um grau de tolerância bem baixo... Eles estão me deixando maluca. rsrsrs
Muito grata por vossa atenção!!
Para informações de processos ligue na linha de registos. Na primeira ligação informe o nome e data de nascimento e eles te passam o número do processo.
Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Super obrigada por sua gentileza!!
Daniel, obrigada pelas informações.
Fiquei com uma dúvida, eu vou conseguir tirar a certidão de nascimento de Portugal do meu filho pelo certidão pelo civilonline. se estiver pronto é isso? Ou vou conseguir o número do processo para saber se a cidadania dele já ficou pronta? Quando preencho as informações no civilonline, onde consta o País de nascimento eu coloco Brasil ou Portugal? Ele nasceu no Brasil mas solicitei a cidadania portuguesa.
Eles não vão te passar o número do processo, se ainda não estiver finalizado eles tem mandado um e-mail dizendo que não foi localizado o assento e que tem um processo de nacionalidade em andamento e que, assim que o assento estiver pronto, será emitida a certidão.
Quanto a sua questão você mesmo já respondeu, ele nasceu no Brasil, vai selecionar Brasil na lista e preencher a cidade e estado de nascimento dele. Está explicado o que preencher em cada campo no passo a passo que te passei o link na mensagem anterior e deixo novamente para você http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Muito grata pelas informações. Consegui seguir passo a passo pedi a certidão e recebi ontem e consegui imprimir.
Eu fiquei com uma dúvida: Essa certidão posso considerar como original? Por que não tem assinatura. A que o meu marido recebeu pelo correio veio assinada e com o timbre da RN.
Preciso pedir a original ao arquivo central do Porto já que não recebi pelo correio ou essa que recebi do cartório é válida?
A Certidão obtida pelo civilonline.pt tem validade para qualquer finalidade...O Registo está no sistema de informação Português...
Tanto que quando o Registo Português está no sistema de informação Português nem é necessário enviar o papel...Basta preencher o quadro 2 no 1C com os dados do referido Registo...
Somente se faz necessário o Assento de Nascimento Certificado vindo em papel de Portugal quando o Registo é muito antigo... De Batismo e portanto só está no livro "físico" Arquivado...Mas ainda não foi digitalizado...
Muito grata.
Como do meu marido veio pelo correio assinada, eu fiquei esse tempo todo esperando chegar.
Obrigada