Transcrição casamento e divórcio

Boa tarde! Acabo de conseguir minha certidão de nascimento em Portugal e ja agendei para tirar meu cartão cidadão e passaporte.
Agora irei dar entrada no processo para minhas filhas. A questão é que sou divorciada do pai delas. Preciso fazer a transcrição do meu casamento em Portugal e posteriormente fazer o pedido do divorcio antes de dar entrada no pedido delas? Outra dúvida, se eu me casar novamente no Brasil, preciso fazer a transcrição do primeiro casamento e divorcio em Portugal para só depois fazer a transcrição do segundo casamento em Portugal ou posso transcrever apenas o segundo casamento?

Comentários

  • Boa noite, quando casei fim a minha transcrição do casamento no consulado, mas vc paga muito caro. Tenho um casal amigo que iria fazer la e estavam com a papelada quase pronta para dar entrada e tbm estavam com passagem ja marcada para Portugal, eu disse pq vcs nao tentam em Portugal ja que tem sua passagem marcada. Eles trouxeram tudo que o consulado solicitava e conseguiram dar entrada no mes que aqui estiveram e conseguiram transcrever o casamento efectuado no Brasil. Pagaram muito mais muito mais barato! ISTO OCORREU EM JANEIRO DE 2017.

    Um lembrete...casei e logo fiz a transcrição do casamento no consulado, porque para conseguir a nacionalidade a transcrição do casamento deve ja ter sido feita pq eles consultam a certidão do seu marido/ mulher na hora que vc da entrada no processo para aquisição pelo casamento. ISSO CONTA MUITO pq na certidão do marido ou da mulher devera aparecer a informação do casamento, senao vc terá que fazer ai o processo para ou 'e negado !!!




  • @cape para atribuir as filhas terá que transcrever o seu casamento(não precisa homologar o divórcio).Se vc casar novamente e quiser passar a nacionalidade portuguesa para o atual marido, precisará homologar seu divórcio e transcrever o segundo casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.