Me ajudem por favor!

Minha avó está começando o processo, o pai dela era português. Declarante da certidão de nascimento dela, porém estão pedindo a certidão de casamento com a primeira esposa dele (que não é a mãe dela, e também não sabemos se ele casou com ela também, ja que foi união estável com a minha bisavó) para transcrever o casamento.
Caso não encontre essa certidão como faço? Alguem Sabe?

Comentários

  • @fecortes se seu bisavô era o porttugues, pq vc esta fazendo a transcriçao de casamento?.Foi seu bisavô q reconheceu a paternidade da sua avó?
  • @VladPen Sim, meu bisavô que reconheceu a paternidade, porem para transcrever o óbito, como ele já foi casado estão solicitando essa certidão a qual não tenho a mínima ideia.
    Fomos (eu e minha avó) no consulado e eles exigiram a transcrição do casamento e depois do óbito, para depois ela dar entrada no processo de nacionalidade.
  • editado February 2018
    @fecortes faça o processo direto em Portugal pela conservatória ACP.Não vai precisar transcrever nem casamento , nem óbito. Junto com o processo, envie a certidão de óbito do seu bisavô caso a conservatória queira comprovar o nome do seu avô com certidão de nascimento dele..
  • @VladPen você diz nesse site? http://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto/ é confiável?
    mas, nesse também consta "Em caso de casamento ou óbito do português original, é necessário transcrevê-los para Portugal, averbando-os nas certidões portuguesas. Isto pode ser feito no consulado português responsável pela sua área de residência, ou pelos correios junto a uma conservatória do registo civil em Portugal."
    Desculpa a chatice e obrigada de verdade pela ajuda!
  • @Fecortes esse site está desatualizado.
  • @VladPen só mais uma dúvida, sabe me dizer se formos pessoalmente conseguirmos dar entrada diretamente lá? Estamos com uma viagem marcada para breve.
  • @Fecortes algumas conservatorias pedem agendamento prévio.ACP me parece não exige agendamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.