Nome diferente depois de certo tempo no Brasil?

Olá! Gostaria de uma ajudinha de vocês, até uma opinião sobre o meu caso.
Estou procurando os documentos do meu avô português, mas achei uma divergência bizarra. O único documento que eu possuía como base era o Registro de Estrangeiro dele (SRE) e comecei minhas buscas baseada nas informações que vi aqui. Procurando no family search, encontrei a árvore da minha prima (que é mórmon) e faz essas pesquisas há muito tempo, porém mais focada na árvore dela. Enfim, lá encontrei meu avô com um nome diferente da SRE porém as outras informações batem. Lá tem inclusive a certidão de casamento dele disponível. Mandei os dados dele para o arquivo nacional antes do carnaval, porem sem resposta até agora. Qual a margem possibilidade de ele ter mudado de nome depois do casamento? Existem casos assim?

Dados da carteira de Estrangeiro:
Antonio Caetano REGO
Natural de Ponta Delgada
Nascimento 02/01/1888
Filho de Francisco Caetano e Maria JOSÉ
Nacionalidade Portuguesa
SRE: 152.305

Dados da certidão de casamento encontrada:
Antonio Caetano PEREIRA
Ano de nascimento: 1888
Filho de Francisco Caetano PEREIRA e Maria RICARDA DO REGO
Casado com Arminda de Oliveira Carneiro (que até onde eu sei é minha avó)
Data do casamento 16 de setembro de 1911 (ele 23 anos e ela 16)

Alguns fatos que podem ser úteis:
As irmãs do meu pai, que eram mais velhas, não têm "do/Rego" no nome, ambas com sobrenome final da minha avó Brasileira.
Marina Caetano de Oliveira
Nair de Oliveira

Já os homens, meu pai e meus tios, todos têm "do Rego", considerando a data de nascimento do meu pai, 1932, o mais velho dos homens:
Antonio Caetano do Rego Filho (observe, "filho", não "neto") - meu pai
Alberto Caetano do Rego - tio
Carlos Caetano do Rego - tio.

Todo mundo já morreu.

Será que meu avô quis homenagear a mãe dele? Qual a probabilidade disso me dar algum problema?

MUITO OBRIGADA!




Comentários

  • PS: meu nome é Fernanda Rêgo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.