lucasfatima

Olá pessoal tudo bem eu tô com uma dúvida e queria saber uma resposta certa estou tirando a minha nacionalidade por ser filho de português já dei entrada em janeiro pela conservatória do porto e estou esperando sair, o que eu queria saber e com o documento que eles tirar pra gente com o assento português e etc eu consigo ir só com esse documento e o passaporte brasileiro sem ter perigo da imigração querer barrar sendo que eu vou fazer o resto do processo no caso cartão cidadão é passaporte europeu em Portugal pois no Brasil é muito caro e demora se alguém souber e puder responder fico agradecido obrigado.

Comentários

  • @lucasfatima, é arriscado!! Vc precisa pelo menos fazer o cartão cidadão no Brasil. Somente com o assento de nascimento português que vai receber não lhe dará o direito de entrar no pais com passagem só de ida. Vai ter que entrar como brasileiro, com passaporte do Brasil e passagem de ida e volta.
    Algumas pessoas podem ter conseguido, mas não é a regra. Se pegar alguém na imigração que trabalhe cobrando tudo certinho você pode ter sérios problemas. Faça o Cartão cidadão de urgência.
    Você já vai economizar na passagem de volta fazendo o cartão cidadão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.