O que devo fazer?

Consegui localizar a certidão de batismo de meu avo, não entendi muito bem eles me mandaram um e-mail com o seguinte: alguém pode me ajudar?
Para procedermos à remessa da documentação (incluindo os portes de correio, deverá escolher a opção A ou B, conforme pretendido), agradecemos antecipadamente o envio da quantia, através de transferência bancária nacional/internacional: IBAN: PT50078101120112001326036 /BIC /BANK IDENTIFIER CODE): IGCPPTPL (Agência de Gestão da Tesouraria e da Divida Publica –IGCP, E.P.E) e respetivo comprovativo da transferência oficial do Banco, com o nº da conta de destino e referência do documento/nome do cliente, para o seguinte endereço:

Email: mail@adbgc.dglab.gov.pt

Arquivo Distrital de Bragança

Rua de S. Francisco, nº 63

5300-050 Bragança, PORTUGAL

Opção de envio da documentação: (Portugal)

- Opção A - Correio normal – 17,650 €

- Opção B - Correio registado – 19,20 €

Opção de envio da documentação: (Brasil)

- Opção A - Correio normal – 18,80 €

- Opção B - Correio registado – 21,05 €

Caso pretenda, também poderá enviar o pagamento através de vale de correio, devendo ser emitido à ordem de Arquivo Distrital de Bragança, para o endereço acima mencionado.

Agradecemos o envio do seu NIF (Número de Identificação Fiscal), endereço postal completo e o nome do depositante.

Comentários

  • @Angélica, o Arquivo Distrital está te informando 2 tipos de pagamento para vc obter o assento de nascimento do seu avô. Por transferência bancária ou por vale postal.
  • @Vlad eu devo pedir os dados de envio da transferência bancaria ou do vale postal? ou elas já constam ai? fiquei em duvida se as informações já constam nesse e-mail que eles me mandaram.
  • @Angelica Corrêa você solicitou busca de um assento, certo?
    Essas são as informações para pagamento da certidão. Os primeiros dados (IBAN) são para pagamento por transferência bancária internacional só que fica muito caro esse processo pois os bancos brasileiros cobram taxas altas e tem uma burocracia danada para conseguir fazer.
    É mais viável fazer o pagamento via vale postal, você faz nos correios e manda os dados e foto do comprovante por e-mail. Veja se quer receber por carta normal ou registrada para saber o valor do vale postal.
    Para cálculo do vale postal pode consultar o valor do euro na tabela dos correios http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
    Não pode ser utilizada a cotação euro exportação. Na tabela que te passei acima use a EURO, nos correios peça Euro para vale postal internacional, que é o nome que consta no sistema
    O vale postal tem taxa de R$ 35,00 + 1,5% do valor enviado.
    Veja se temos aqui no fórum indicação de agencias na sua cidade que não implicam com o envio dos vales pois não existe mais vale postal para pessoa jurídica, nos correios diga que é para manutenção de residente http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao
  • Nossa, demorei para escrever que o @Vlad já tinha te respondido...
    Dados para o envio do vale postal:
    Arquivo Distrital de Bragança
    Rua de S. Francisco, nº 63
    5300-050 Bragança, PORTUGAL

    Se for por correio carta comum faça o vale no valor de 18,80 euros
    Se for por correio carta registrada – 21,05 euros
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.