MEU PASSAPORTE CHEGOU!!!
O meu processo de atribuição demorou bastante, mas depois disso foi tudo muito rápido. Confiram as datas de Transcrição, BI e Passaporte pelo consulado de Sampa.
11/02/2010 enviei os documentos
12/02/2010 os documentos chegaram ao consulado
23/02/2010 Ligaram e agendaram para eu ir assinar os documentos.
03/02/2010 Assinei e peguei o meu BI (lembrando que juntamente pedi a transcrição do meu casamento)
11/03/2010 Chegou meu passaporte.
Portanto, 28 dias corridos desde o envio, ou 18 dias úteis isso se contar quarta-feira de cinzas como um dia útil.
11/02/2010 enviei os documentos
12/02/2010 os documentos chegaram ao consulado
23/02/2010 Ligaram e agendaram para eu ir assinar os documentos.
03/02/2010 Assinei e peguei o meu BI (lembrando que juntamente pedi a transcrição do meu casamento)
11/03/2010 Chegou meu passaporte.
Portanto, 28 dias corridos desde o envio, ou 18 dias úteis isso se contar quarta-feira de cinzas como um dia útil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fico feliz por aqueles que podem usar o Consulado de Sao Paulo para todos os tramites, o que nao é o meu caso, pois moro em pais onde se quer ha consulado portugues!
Parabens!!!
Parabens.... agora vc pode vir nos visitar, hehe.
abraco
Ah, meu passaporte brasileiro chegará na proxima terça... Como eu faço quando for embarcar, apresento os dois passaportes? apresento só um? o que faço?
Tanto para sair do Brasil como para voltar, tanto na chegada em Londres como na saída de Londres.
Lembrando que a minha esposa é Brasileira.
Espero não ter conseguido formular a pergunta.
sai da europa com passaporte portugues ! entra no brasil com passaporte brasileiro !
parabens pela vitoria !
Tem alguma coisa de errado com a data.
Dia 03/03/10 assinou o BI e chegou o passaporte dia 11/03, é isso?
tudo por conta da ansiedade. pq o meu filho vai dia 15/03 assinar o BI e fazer o passaporte, e estamos querendo que saia logo tb.
Na verdade eu peguei o BI dia 03/03 e não dia 03/02.
Obrigado pela correção
Aqui pelo Consulado Portugues de Manaus, voce tem que se desloca de aviào até Belém só para tirar a foto, pagar R$ 220 Reais, incluindo passaporte+despesas postais e retornar para Manaus para receber o passaporte no Consulado Manauara, é mole, só pode ser coisa de Portugues.
Não tem outro jeito ta todo mundo fazendo dessa forma.
Tudo pelo fato de não existir o equipamento para imprimir no passaporte os dados pessoais, eita vida dura.
Parabens cara! faça bom uso dele!
agora to no aguardo do meu, que apliquei apenas dois dias uteis depois d vc!
abração
Então pode ter certeza que até quarta-feira vc estará com o seu passaporte em mãos. Mas eu acho que chegará na segunda-feira.
vou pra Lisboa só pra fazer isso!
:P
Quando vc chegar em Londres, entra na mesma fila de imigracao que sua esposa, se perguntarem porque nao entrou pela fila de Cidadao da Comunidade Europeia, vc explica que eh porque sua esposa ainda nao tem a cidadania.
Imagine eu que criei essa comunidade..... ja vao me chamar de vovo. Hehe.
É Paulo, lembro quando só vc e o Maestro era chamado dessa forma. Agora eu também entrei para o time dos veteranos.
Li toda a sua longa história para conseguir a cidadania portuguesa. Que ela servia de incentivo a todos para vencer os obstáculos q aparecem no caminho.
Fiquei muito fwliz mesmo. Sou testemunha da sua luta mano. Vc merece cada palavra na sua certidao portuguesa. Parabens meu brother
Maestro, vc tem uma grande parcela nisso tudo. Obrigado!!!