Existe outro modo de um brasileiro morar legalmente em Portugal?

Gostaria de ir morar em Portugal com minha família. Sou bisneta de português, mas minha bisavó e avó já faleceram. Existe outro modo de ir morar lá legalmente? Meu esposo e eu temos uma boa formação, não fomos educados para entrar na casa dos outros pela janela. Não vejo com bons olhos imigrantes ilegais no meu país, logo não ficaria ilegalmente em outro. Ainda mais se tratando de onde a história da minha família começou. Respeito e amo Portugal! Quando visito o site do consulado não encontro uma situação que encaixe a minha família. Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço pela atenção!

Comentários

• editado February 2018
    Ter outra nacionalidade da UE/EEA ou da Suíça, cursar faculdade, pós graduação, ter uma oferta de emprego, comprar imóvel de 500.000 euros (ou 350.000 euros a depender de alguns fatores), investir 1.000.000 euros, ter renda de aposentadoria de pelo menos cerca de 800 euros para um casal, ou abrir uma empresa com pelo menos 10 postos de trabalho... Ficar ilegal também é a opção de desesperados, não é recomendado, mas há quem consiga superar as dificuldades iniciais e se manter lá, não dá pra julgar as pessoas que tomam essa difícil decisão. Cada um calça suas próprias sandálias e trilha o seu próprio caminho e sabe o que precisa ser feito ou não pra viver (ou pra sobreviver).
    Para todas (ou a maior parte das) as maneiras legais, dá uma olhada nesse site: http://www.livinginportugal.com/pt/
  • Muito obrigada pessoa Jhmelman pela educação e riqueza de detalhes em suas informações. Vou seguir seu conselho, vou calçar minhas sandálias e dar uma olhada nesse site e também pensar na hipótese de um mestrado na Universidade do Porto... Vamos ver! :)
  • editado February 2018
    @Katia sua mãe ou pai ( quem for o neto do português) pode pedir a atribuição de nacionalidade como neto.É um processo demorado, mas vc estando morando em Portugal facilita bastante.De um lida nesse tópico

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento/p1

Tem tb o visto de trabalho..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.