Certidão de Nascimento de bisavó portuguesa
pedrodurao
Member
Boa tarde!
Estou iniciando uma busca de documentos para dar entrada em um processo para aquisição da cidadania por meio da minha bisavó que é portuguesa mas não consigo localizar os documentos de nascimento dela. O meu avô está com 94 anos e não se recorda a data de nascimento dela, só temos aproximadamente o ano porque ela se casou e morreu aqui no Brasil. O casamento foi em 1905 e ela tinha 22 anos e o falecimento em 1966 aos 83 anos em Vitória/ES. Logo imaginamos que o nascimento seja entre 1882 e 1883. O nome dela era MARIA FERREIRA BAPTISTA, natural da Ilha de São Miguel, filha de JOÃO MEDEIROS BAPTISTA e MARIA FERREIRA BAPTISTA. Qualquer ajuda será muito bem vinda!
Pedro
Estou iniciando uma busca de documentos para dar entrada em um processo para aquisição da cidadania por meio da minha bisavó que é portuguesa mas não consigo localizar os documentos de nascimento dela. O meu avô está com 94 anos e não se recorda a data de nascimento dela, só temos aproximadamente o ano porque ela se casou e morreu aqui no Brasil. O casamento foi em 1905 e ela tinha 22 anos e o falecimento em 1966 aos 83 anos em Vitória/ES. Logo imaginamos que o nascimento seja entre 1882 e 1883. O nome dela era MARIA FERREIRA BAPTISTA, natural da Ilha de São Miguel, filha de JOÃO MEDEIROS BAPTISTA e MARIA FERREIRA BAPTISTA. Qualquer ajuda será muito bem vinda!
Pedro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tem indícios da família Medeiros Batista na freguesia de Santo Antonio - Concelho de Ponta Delgada - Ilha de São Miguel - Açores.
Pesquise nos livros online: https://tombo.pt/f/pdl15 - se não encontrar em 1882/1883 abra o leque.
Tem um casamento de João Medeiros Batista em em 1887: http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/SMG-PD-SANTOANTONIO-C-1881-1889/SMG-PD-SANTOANTONIO-C-1881-1889_item1/P82.html
mas é com outra mulher. Pode ser um homônimo ou se casou com a Maria após ficar viúvo. Procurei no índice de casamentos até 1890. Normalmente a esposa não tinha os mesmos sobrenomes do marido, pode ser Maria de Jesus ou qualquer outro sobrenome.