Transcrição do casamento no Brasil

Olá Boa Noite,
Gostaria muito de algumas informações se possível.
Me casei em 2015 na França com uma pessoa de origem Portuguesa, nosso casamento é válido tanto na França quanto em Portugal, pois já fizemos a transcrição no consulado Português de Lyon.
Agora estamos tentando fazer a transcrição também para o Brasil, o problema é que, como o nosso casamento já está transcrito em Portugal, automaticamente meu esposo "perdeu" sua certidão de nascimento e o consulado Brasileiro em Paris nos pede essa certidão de nascimento recente!
Como devemos proceder nessa situação?
Agradeço desde já pela atenção!

Comentários

  • Bom dia pessoal! Acabei de conseguir minha cidadania por atribuição, sou neto de português, fiz a cidadania do meu pai, agora saiu a minha e dei entrada na do meu filho que é menor.
    Quero agora tirar a cidadania da minha esposa, preciso de uma ajuda pra saber o que eu preciso fazer e quais os documentos.
    Sei que primeiro de tudo eu tenho que fazer a transcrição do casamento, como faço isso?
    Agradeço desde já !
    Abel Moreira
  • VLAD EL, no caso a certidão em questão é a PORTUGUESA, pois perante as leis brasileiras eu ainda sou solteiro e posso pedir minha certidão de nascimento sem problemas!
    O consulado brasileiro de paris pede as 2 certidões de nascimento; a minha brasileira e a do meu esposo português. O problema é que ele já deixou de ter a sua certidão de nascimento porque já fizemos a transcrição do nosso casamento em Portugal, agora, segundo o consulado português, ele só tem a certidão de casamento!
  • @abelmoreira O seu casamento é anterior a 1981? Se for , o processo de aquisição de nacionalidade da sua esposa é pelo efeito BaseX.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/33512/#Comment_33512
  • @vlad Pen meu casamento é de 2008.
  • @vlad obrigado.
  • gmoreiragmoreira Member
    editado February 2018
    Me casei a 8 anos atras em portugal com cidadão portugues e tenho 1 Filho de 9 anos com duplanacionalidade.
    Morei 5 anos em portugal com cartao residência permanente que agora expirou, No momento moro em Paris onde meu filho estuda e preciso dar entrada na nacionalidade portuguesa.
    Minha duvida é precioso apostilhar o atestado criminal feito pelo site da policia Federal? Onde posso autenticar a copia do passaporte para enviar para portugal?
    Posso autenticar a copia do atestado criminal e copia do passaporte bradileiro no consulado brasileiro em Paris?
    Desde ja grata .
  • editado February 2018
    @gmoreira o antecedentes da Policia Federal vc emite e valida ele no próprio site da PF.A Cópia do passaporte vc pode autenticar no consulado brasileiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.