Como trazer a Certidão de nascimento
MarcioFM
Member
Pessoal, quem pode me ajudar?
Eu achei o assento de nascimento da minha avó, que está informatizado em Resende (conservatória de Viseu) e existe a possibilidade de trazer via vale postal direto de Portugal.
Como eu nunca fiz isso alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Eu achei o assento de nascimento da minha avó, que está informatizado em Resende (conservatória de Viseu) e existe a possibilidade de trazer via vale postal direto de Portugal.
Como eu nunca fiz isso alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
complementei o nome da discussão que abriu (acredito que era isso).
Você não precisa trazer a certidão.
Se o assento está informatizado, basta saber este número/ano e indicá-lo no requerimento (1C, se vai pedir de mãe para filho e 1D, se for de avó para neto).
Pergunte à conservatória o número do assento.
Conservatória do Registo Civil de Viseu. Rua Conselheiro Afonso de Melo, n.º 31, 1.º, 3510- 024 Viseu. HORÁRIO. Das 9h às 16h. CONTACTOS. civil.viseu@irn.mj.pt ·
No e-mail eles mandaram esse número "2xx/2016", então nesse caso o primeiro é o numero do assento e o segundo o ano que foi informatizado. Estou correto?
Como sou neto de avós portugueses devo preencher o formulário 1D, vocês teriam um passo a passo como preencher esse documento.
Muito obrigado.
isso. No modelo 1D, coloque este número (que apaguei, para sua proteção), ano de 2016 e a conservatória onde está.
Muito obrigado.