Atribuição CRC Almada - PESSOALMENTE

LIPHE LIMAKLIPHE LIMAK Member
editado February 2018 em Processos de Atribuição
Estou passando um mês em Portugal para resolver questões a cerca de nacionalidade, proposta de emprego e escolha de freguesia para residir. Sou neto de português e há 20 anos atrás iniciei o processo de nacionalidade do meu pai, depois fiz o assentamento do casamento e parei o processo desde 2009 por questões particulares. Após 9 anos o Mundo sorriu com essa proposta de trabalho em LISBOA. Por isso, vim fazer meu processo de atribuição pessoalmente.

Ligando para Almada me confirmaram que por ser neto do português e por meu pai ser português por atribuição feito pelo Consulado do Rio de Janeiro o meu caso não é enviado pra Lisboa, mas sim analisado ali mesmo em Almada. Processos feitos pessoalmente não precisam ser agendados. São analisados na hora e se tudo estiver correto é dado prosseguimento. A funcionária que me atendeu foi super atenciosa e educada. Por ser feriado de Carnaval amanhã, estou indo na quarta-feira (14/04) pela manhã para dar entrada pessoalmente.

Resolvi seguir esse caminho com intuito de abrir mais uma alternativa pra aqueles que estão em Lisboa, ou tem facilidade de acessar Almada pessoalmente. Servirei de cobaia para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Vamos ver como o processo vai desenrolar. Vou postar novas informações conforme o processo for atualizado pela Conservatória .

Comentários

  • Que bom, @Liphe
    Sempre é interessante ter mais informações de conservatórias que fazem o processo pessoalmente, para os que necessitam com mais urgência.
    Aguardaremos as novidades ansiosamente. :-)
  • @LIPHE LIMAK,
    Almada tem balcão de nacionalidade e só faz processos pessoalmente. Veja:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/94891/#Comment_94891
  • LIPHE LIMAKLIPHE LIMAK Member
    editado February 2018
    @Marcia,

    eu sei que é pessoalmente, mas a funcionária me perguntou qual era o meu caso. Por se tratar de lugar tão próximo da CRC Lisboa eu tinha medo que fossem encaminhar para Lisboa.
    A funcionária da conservatória foi confirmar com a responsável a minha situação e disse que o meu caso seria avaliado e dado sequência lá mesmo. Portanto, creio que alguns casos sejam encaminhados à CRC Lisboa. Vou tentar sondar quais seriam esses casos.
    Abri esta discussão pois não vi ainda ninguém postar como ocorreu o processo pessoalmente por Almada. Espero que seja breve a conclusão e que possa ajudar os demais colegas no fórum.
    Amanhã estarei lá 09h pra iniciar minha saga.
  • editado February 2018
    Ja existe um tópico referente à Conservatória de Almada.Favor postar no tópico abaixo.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8397/atribuicao-crc-almada#latest
Esta discussão está fechada.