Putz fiz burrada...
E ae pessoal, recentemente consegui a cidadania portuguesa, porém como moro em Berlim, dei entrada no BI por aqui (grande erro), depois fui descobrir que leva aproximadamente 2 meses para que fique pronto e só então poderei pedir o passaporte segundo a moça que me atendeu no setor consular da embaixada de Portugal aqui em Berlim. Porém recebi um comprovante de pedido do BI, com as taxas pagas e etc. A minha pergunta é: Eu poderia com esse comprovante ir a Portugal e tirar o passaporte? Pois iria viajar para o UK e lá eles nao aceitam BI ou CC, e isso ainda levaria 2 meses para conseguir. Será que é possível? Dei bobera, pois as passagens com a ryanair da Alemanha para POrtugal estao em promoção, ida e volta por menos de 50 euros. Ai poderia em dois dias ter tirado os dois documentos, mas...
Grato!
Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
eu moro em Londres, e entro aqui com BI sem problema nenhum, vou fazer o teste usando o CC na proxima oportunidade.
Mas o que mais demora eh a emissao do primeiro BI, assim que sair, ja faz o pedido do seu passaporte, o prazo medio pra emissao nos consulados eh de 10 dias ( ate menos ).
So com isso nao pode viajar pela europa nao, vc tera que esperar o BI pra viajar.
eu sei que em Portugal, so consegue tirar passaporte de urgencia com o protocolo do pedido do CC ( nem do BI aceitam ), nao sei se aceitariam voce pedir seu CC em PT, mostrando esse protocolo de BI ai da Alemanha, ou se eh possivel fazer um novo pedido, complicado, por que voce nao pergunta no Consulado se eh possivel cancelar o pedido, que voce tem urgencia e quer ir ate Portugal fazer isso.
Enfim, voce precisa desses documentos urgente ?
Bom, muito obrigado a todos.
Mes de maio ainda tem passagens baratas para UK