Duvida sobre transcrição 2° casamento

Gostaria de tirar uma dúvida sobre transcrição. Minha avó era portuguesa, veio para o Brasil e se casou com meu avô brasileiro. Ele faleceu e ela se casou novamente, portanto ela faleceu com o último sobrenome do segundo marido e nas certidões de nascimento do meu pai e minha estão o sobrenome do meu avô do primeiro casamento. Vou dar entrada no processo para o meu pai e gostaria de saber se tenho que fazer a transcrição dos dois casamentos e as certidões de óbito como ficam também nao sei se tenho que tirar dos 3 ou apenas da minha avó. Se alguém souber me responder agradeço muito. Obrigada.

Comentários

  • Karinat para o processo do seu pai somente precisa transcrever o primeiro casamento dela. Se tiver filhos do segundo casamento, e esses quiserem pedir a nacionalidade também, aí terá que ser averbado o óbito de seu avô (dissolvendo o primeiro casamento) e fazer a transcrição do segundo casamento.
    Para a transcrição do casamento é necessário:
    - Assento de nascimento de sua avó
    - Certidão de nascimento do seu avô inteiro teor
    - Certidão de casamento de seus avós inteiro teor
    - Cópia do documento de identidade de quem assina o requerimento
    - Requerimento para transcrição de casamento
    - Vale postal no valor de 120 euros
    Recomendamos fazer a transcrição de casamento por Ponta Delgada, que tem se mostrado o local mais rápido para esse processo, pode ver instruções mais detalhadas e o modelo do requerimento em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
    Caso seja você que assine o requerimento terá que mandar também sua certidão de nascimento para comprovar a descendência.
  • Entendi, muito obrigada Daniel.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.