Acesso restrito no Family Search
Ingrid PS
Member
Boa tarde, pessoal.
Estou procurando a certidão do meu bisavô e preciso olhar os arquivos de Matos de Lobos no Family Search, mas aparece a mensagem que só membros da igreja têm direito ao acesso. Quer dizer que tenho que me batizar na igreja ou existe algum outro modo de acessar esses arquivos? Alguém sabe?
Obrigada,
Estou procurando a certidão do meu bisavô e preciso olhar os arquivos de Matos de Lobos no Family Search, mas aparece a mensagem que só membros da igreja têm direito ao acesso. Quer dizer que tenho que me batizar na igreja ou existe algum outro modo de acessar esses arquivos? Alguém sabe?
Obrigada,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O acesso restrito é devido ao acordo de direitos que assinaram com os detentores dos Arquivos. Veja no site do tombo.pt se o livro que deseja está disponível.
Outra opção é agendar um horário em algum templo da igreja dos mórmons, pois eles ajudam na pesquisa com boa vontade.
Vou ver o que consigo fazer.
Muito obrigada!
https://www.codigo-postal.pt/faro/mata-lobos/
Se for esse lugar vc terá o livro online.
Ele nasceu em Portugal, Guarda, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, freguesia Mata de Lobos em 1903.
Eu queria ver esses arquivos: https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=M8MX-9NL:221691201,222581301,222824001?cc=1928588
O sobrenome da família é Puga, mas na certidão está como "Pulga". Eu consegui os dados pela certidão do casamento dele aqui no Brasil, mas na certidão, além de estar Puga, a data de nascimento está diferente.
O que faço agora?
1- Posso enviar só essa página do livro ou ainda tenho que pedir que me mandem a certidão de nascimento/batizado autenticada por lá?
2- Vou fazer a atribuição para o meu vô que tá vivo, ainda tenho que mandar a certidão de casamento com os dados corrigidos ou posso só pedir a certidão de nascimento reprográfica dele? Obs.: Depois vou fazer a atribuição para o meu pai e depois para mim.
1. A maioria das Conservatórias exigem o assento certificado, é melhor que você faça a solicitação.
2. Algumas Conservatórias aceitam justificativas para algumas divergências, basta que você faça um carta justificando: ex: Pulga X Puga e data: " Essas divergências têm como causa ausência de documentos oficiais à época assim como o sotaque dos imigrantes e analfabetismo. (confira essa afirmação nos documentos)".
Muito obrigada, Mariza!
Fiz o pedido pelo site na segunda-feira e até agora não me enviaram nem o valor para pagar...