Aquisição de cidadania para companheiro

Prezados, tenho a cidadania portuguesa a qual foi atribuída pelo consulado no Rio de Janeiro, bem como imóvel próprio em Portugal. Tenho estado em Portugal cerca de 4 vezes por ano, até por força dos compromissos de manutenção do imóvel, mas ainda possuo domicilio fiscal no Brasil.Tenho um companheiro a 31 anos, com união reconhecida por contrato de união estável. Como pretendo dentro de algum tempo oficializar minha residência em Portugal, gostaria de saber sua opinião sobre a possibilidade de requerer a cidadania para meu companheiro através da comprovação da união estável. Este documento é recente, porém a união eh perfeitamente comprovável pois adquirimos imóvel em conjunto em 1987, além de termos todo um conjunto de provas que demonstram todo o tempo desta união. Meu companheiro eh aposentado, assim como eu, e tem renda passível de transferência para Portugal, porém como existe uma taxação muito alta estamos pensando em proceder pela solicitação da cidadania, se possível. Sei que existem alguns requisitos de tempo de permanência em Portugal e outros aspectos de Portugal tais como comprovação de identificação com o Pais em si, mas a principio gostaria de saber se exsite tal possibilidade. Obrigado.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.