Acompanhamento de Processo...
Alguem sabe me dizer, com faço para acompanhar processos, na Conservatoria de Registros Centrais de Lisboa via internet?
Mandei a documentação dos meus filhos, e eles só mandaram o numeral dos processos.
Já enviei e-mail para lá, mais até agora, nada.
Se alguem souber por favor me de a dica.
Desde já agradeço pela sua atenção.
Mandei a documentação dos meus filhos, e eles só mandaram o numeral dos processos.
Já enviei e-mail para lá, mais até agora, nada.
Se alguem souber por favor me de a dica.
Desde já agradeço pela sua atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
no guia de ajuda tem o e-mail da CRC, tem a opcao de enviar e-mail, as vezes demoram um pouco pra responder, se quiser posicao bem rapida, o melhor eh ligar a cada duas/ tres semanas, mas se tem numero de processo ja eh um bom sinal, os processos tem demorado de 3 a 4 meses pra sair.
Obrigado Cibele pela Dica, voce é um anjo.
Eu imaginava qualquer coisa parecida desse tipo.
Realmente só através de e-mail ou telefone eles informam alguma coisa.
Vou seguir a sua orientação.
A propósito, depois do processo concluído, com o parecer favorável, quais os documentos que eles nos enviam de lá?
A Certidão de Nascimento + o Bilhete de Identidade tudo dentro de uma carta?
Qual o processo do reenvio dessa documentação para as nossas mãos?
Positivo Cibele, segundo informações o B.I acabou, agora eles estão expedindo o Cartão do Cidadão, ou seja, tipo um cartão de crédito de identidade.
Eu segui a risca todas as informações que eles me passaram, inclusive, enviei junto do pedido de atribuição dos meus filhos, as fotografias e os 8 euros, conforme fui orientado por uma das escriturárias de lá. Assim eles me pediram, assim eu mandei.
Por isso eu lhe falei a questão do B.I, mais já que voce esta falando dessa forma, o que voce acha que eu devo fazer?
Pagar de novo eu não vou pagar.
Devo reclamar no Consulado ou para a própria Conservatória?
Pelo que entendi Cibele, depois que chegar a certidão de nascimento, terei que ir com a certidão, solicitar no Consulado o BI ou CC?
Francamente o Consulado Portugues de Manaus, nada me informou sobre a questão, ainda bem, que perdi somente 8 euros +- (R$ 21,00 reais).
Segui as orientações de uma escriturária, via e-mail, e mandei as fotografias e o valor do BI, via vale postal, diretamente para a conta da CRCL.
Eu creio que eles devem falar alguma coisa a respeito disso, pois quando recebi a documentação do meu Pai, eles mandaram um recibo discriminando, todo o serviço realizado, inclusive com os valores, tudo carimbado e autenticado pela CRCL.
O Consulado Portugues de Manaus, cobra R$ 70,00 paus uma BI, o que eu acho muito caro, mais como a gente não tem para onde correr, o jeito vai ser eu pagar de novo.
Desde já te agradeço Cibele por todas as dicas que voce me passou, as quais foram de grande valia, não somente para mim, mais para todos nós.
Oi pessoal,
Recebi o número do meu processo em 04/01, mas até agora nada de receber o número do assento, nem tampouco a certidão. Será que é normal essa demora??
Abs,
Natalia.
Então anda demorando um pouco mesmo. É só esperar.
Se foi em 04/01, ou seja, abril de 2001, alguma coisa esta errada ou saiu algo errado.
É muito tempo, eu acho melhor voce tentar um contato com a turma da CRCL, ou escrever um e-mail para o setor competente, e verificar os motivos.
A muito tempo voce já deveria esta com o seu acento Português.
No sentido de lhe dar uma força, ai vai o e-mail do setor
crcentrais.consulares-b@dgrn.mj.pt
Faça um e-mail, bem criterioso, cheio de gentilezas e agradecimentos, pois eles só respondem dessa forma.
Boa sorte, muito sucesso e progresso, no seu processo de nacionalização.
Pelo que entendi essa data que ela postou é de 2010, se referindo ao dia 4 de janeiro (04/01), o que seria perfeitamente normal entender o motivo pelo qual ainda não tem assento e certidão. É muito recente.
Abraço
Ola!
Final de outubro mandei toda documentaçao para CRC.
Em dezembro, enviaram o numero do processo, depois de muitos emails solicitando.
Até hoje, apos 5 meses, não consigo nenhuma informação. Emails envio um por mes, mas nao recebo nenhuma resposta.
O meu número é 453**/09... pelo visto anda demorado mesmo. Mandei um email ontem perguntando sobre o assento, vamos ver se eles respondem.
Obrigada!!
Os Angolanos, cabo verdiano, Guinense, Romeno, ugraniano,Brazucas q estão aki etc....
É muitos processo tem q ter calma mesmo e acompanhar de mês em mês..
Enviei toda a minha DOcumentacao no dia 9 de Marco, moro em Dublin, e, segundo a Embaixada Portuguesa daqui, levariam de 3 a 7 meses para eu conseguir a minha Cidadania. Sei que com o numero do Processo consigo alterar o tipo de Visto aqui na Irlanda. Alguem pode me dizer quanto tempo leva em media para conseguir este numero de Processo? Vem alguma carta via correio ou devo ligar/mandar email pra Conservatoria de Lisboa?
pra conseguir o numero do processo, voce tem que ligar na CRC, normalmente, depois de um mes do envio, ja terao o numero pra te passar.
Segunda-feira, enviei um e-mail para a CRCL para o setor da Nacionalidade Brasileira, e em resposta, me informaram, que os processo são analizados, por ordem de chegada.
Tem que esperar, com a promessa de nos informar.
Cruel esta espera, porém "quem espera sempre alcança", vamos esperar.
Alex,
Passado mais ou menos um mês do envio dos documentos, mandei um e-mail para o setor de nacionalidades da CRC e responderam no mesmo dia informando o nr. do meu processo. O endereço é crcentrais.nacionalidade-c@dgrn.mj.pt
Amigos, enviei email pra Conservatoria e ja consegui o numero do processo, segundo eles, esta em fase de classificacao. Ao menos uma boa noticia :-)
Meus documentos chegaram lá dia 3 de novembro, e recebi o número do processo dia 17 do mesmo mês.
Eles falam que fazem em ordem, mas não funciona bem assim. Ano passado, várias pessoas enviaram os documentos depois da minha mãe, mas tiveram os processos analisados antes que ela. Não me lembro muito bem de quem foi (a Cibele, talvez?), mas teve até uma pessoa aqui na comunidade que enviou dois processos da família, e o que foi enviado primeiro demorou mais para ser concluído do que o segundo. Minha teoria é que eles dividem os processos entre os conservadores, e alguns são mais lentos do que os outros.