Pesquisa se o óbito ocorrido no Brasil já foi transcrito à Portugal
joaovictoralmeida
Member
Olá!
Não sei se alguém já teve algum caso parecido, mas o que ocorre é o seguinte: minha avó tinha nacionalidade portuguesa e faleceu faz alguns anos aproximadamente, porém através de familiares não consigo saber com clareza se foi feita a trascrição de óbito.
Alguém sabe se dá para consultar se o óbito está transcrito em Portugal? Se sim, como faze-lo?
Grato desde já,
Não sei se alguém já teve algum caso parecido, mas o que ocorre é o seguinte: minha avó tinha nacionalidade portuguesa e faleceu faz alguns anos aproximadamente, porém através de familiares não consigo saber com clareza se foi feita a trascrição de óbito.
Alguém sabe se dá para consultar se o óbito está transcrito em Portugal? Se sim, como faze-lo?
Grato desde já,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Estou indo atrás de tal informação porque preciso iniciar o processo de atricuição do meu pai pelo consulado de Portugal de São Paulo, e, pelo que pesquisei seria necessário que o óbito estivesse reconhecido em Portugal...
Confere?
Sua avó casou em Portugal ou no Brasil? A primeira coisa a saber é se o casamento está registrado em Portugal para poder dar andamento ao processo de atribuição do seu pai.
De uma lida em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia para ter uma idéia do processo.