Orientações para conclusão
Olá amigos, estou requerendo minha cidadania por atribuição, já estou com a Certidão de Nascimento do meu Pai que era português em mãos, e também com os seguintes documentos: - Certidão de nascimento (própria); - Certidão de Casamento (Própria), - CPF e RG (próprios). Minha dúvida está relacionada a legalização no Itamaraty da minha certidão, vi em alguns tópicos que foi preciso enviar para Brasília para legalizar. Então, é preciso enviar para Brasília minha Certidão de Nascimento? e em relação aos documentos, só estes já bastam? ou posso enviar outros para complementar?
Desde já, agradeço a atenção e aguardo resposta.
Desde já, agradeço a atenção e aguardo resposta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Era so pesquisar aqui que vc acharia tudo. Nem parece portuga. Essa Comuna e uma mae. KKKK... Ai va http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?
Veja o que precisa:
1- certidao de nascimento em inteiro teor do interessado com firma reconhecida de quem a emitiu. Autenticar esta certidao no Itamaraty e legaliza-la no consulado português.
2- copia autenticada em cartório do RG legalizada no consulado português
3- formulário 1C assinado frente a um funcionário do consulado português ou assinado em cartório reconhecendo a firma por autenticidade.
4- certidao do portugues.
Revise bem os documentos e veja que os nomes, datas, etc. estejam todos corretos.
Coloque os documentos em 1 envelope com o endereço que aparece no 1C.
No correio compre o vale que se chama Dinheiro Certo por 175 euros no nome do interessado. Leve um documento deste (RG, CPF, etc). Anote o número do vale no quadro 8 do 1C. Coloque uma copia do recibo dentro do envelope, guarde uma copia pra você.
Envie por SEDEX MUNDI.
Controle por internet a chegada do envelope em Portugal
Denise, obrigado pela atenção, aproveitando seus conhecimentos, quero pedir-lhe informações sobre o envio para o Itamaraty, paga-se alguma taxa? como devo proceder em relação a este envio, e o reenvio? enfim, por favor esclaressa-me sobre este assunto. Grato!
So agradeceu a ela porque? Algum problema nas minhas orientacoes? A maioria pesquisa, e natural isso, Entao te dei o link com as mesmas informacoes. Nao entendi. Ah, Itamaraty e gratuito
desculpe-me, também sou grato pela resposta, somente não o agradeci por uma distração minha, obrigado!
KKKKK. Esse e portuga. Bom sucesso patricio
Com relacao ao Itamaraty... se voce esta no Rio pode ir pessoalmente, se mora em Sao Paulo é pelo correio, se esta em Brasilia pessoalmente, pode tambem mandar por correio. No site portal consular do mre saem essas informacoes de como fazer dependendo do estado. A comunidade tambem tem uma Guia de Ajuda para pesquisa.
Em qualquer Estado o servico é gratuito, como bem disse o Maestro.
http://www.portalconsular.mre.go
Olá amigos, consegui o endereço do escritório do Itamaraty em Recife, como estou em João Pessoa, fica bem mais próximo para ir e legalizar, é melhor do que mandar pelos correios, mas tenho dúvidas se lá eles prestam esse serviço de legalização no escritório que fica em Recife... alguém sabe me informar?
No Rio e presencial porque foi a Capital. Tem respaldo para isso. Outras cidades nao. Liga primeiro. Caso sim mantenha-nos informados. Sera interessante para outros saberem. Boa sorte
Ok, ligarei amanhã para me informar, depois colocarei aqui o que me repassarem lá no escritório do Itamaraty em Recife...
Caro Amigo,
Nem perca tempo mandando os documentos para o escritório do Itamaraty em Recife. Eles não prestam este tipo de serviço lá. Tem que ser em Brasília mesmo. Mande pelo correio com o endereço que eles fornecem na Internet. É rápido e confiável. Além de não precisar viajar, nem recorrer a nenhum intermediário.