Certidão de casamento do interessado

Boa tarde, pessoal. Darei entrada no processo por atribuição da minha avó que é filha de português nascido antes de 1911. Farei pelo arquivo central do porto, que não exige a transcrição de casamento do português. Porém, a dúvida é a seguinte: minha avó é viuva, portanto, no formulário foi posto assim, o problema é que o nome dela mudou com o casamento e está diferente do nome de sua certidão de nascimento. Nesse caso eu tenho que anexar junto aos documentos enviados a cópia de sua certidão de casamento autenticada, junto com a cópia atenticada da certidão de óbito de seu marido?

Comentários

  • editado February 2018
    @Matheus envie só a a certidão de casamento da sua avó..acho q precisa de cópia original. .A de óbito não precisa.
  • Cópia autenticada da certidão de casamento.
  • bom dia, estou com uma duvida parecida..pois na certidao de nascimento da minha avó ja consta que ela casou-se e que mudou o nome para o atual...mesmo assim preciso mandar a certidao de casamento dela??
    e a certidao de casamento dos pais dela é necessaria tb?? ja foi feita a transcricao...
    obrigada
  • @Bruna Andrade se entendi bem sua avó vai pedir nacionalidade por ser filha de português. Quem é português e em que ano nasceu?
    No caso de sua avó como já consta no nascimento averbado o casamento e alteração de nome não precisa mandar a certidão de casamento dela.
  • @Daniel isso mesmo..minha avó é filha de portugues que nasceu em 1878...o casamento dele foi transcrito em portugal e agora vou dar entrada no processo de aquisicao da minha avó...mesmo assim mando a de casamento dele??ou de obito?? pq tava lendo em outros posts que eles tem pedido essas certidoes para confirmar o nome do portugues ja que a certidao dele é de batismo...
  • @Bruna Andrade por precaução mande também cópia da certidão de casamento dele. Se tiver a certidão portuguesa, do registro da transcrição do casamento, acho até melhor pois não precisa solicitar certidão brasileira nova e apostilar.
    As conservatórias do Porto passaram a solicitar uma certidão para confirmar o nome quando os assentos são de batismo então se for mandar o processo para lá com certeza será exigida essa certidão. Não tenho visto essa exigência ainda em outras conservatórias mas como estão aumentando as exigências por causa de fraudes acredito que logo outras devem adotar esse procedimento também.
  • @Daniel Henriques...entendi...muito obrigada ...ainda nao recebi o papel da transcricao mas vou esperar entao para enviar junto. Obrigada
  • @Bruna Andrade faz tempo que finalizou a transcrição? Se você tem o número pode mandar os dados em um papel que a conservatória busca no sistema informatizado ou solicitar uma certidão pelo civilonline pelo custo de 10 euros, caso não queira aguardar a chegada.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
  • ah bom saber! acabou de ser finalizado...vou pedir entao!obrigada mais uma vez @Daniel !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.