Certidão de casamento do interessado
Matheus Campos
Member
Boa tarde, pessoal. Darei entrada no processo por atribuição da minha avó que é filha de português nascido antes de 1911. Farei pelo arquivo central do porto, que não exige a transcrição de casamento do português. Porém, a dúvida é a seguinte: minha avó é viuva, portanto, no formulário foi posto assim, o problema é que o nome dela mudou com o casamento e está diferente do nome de sua certidão de nascimento. Nesse caso eu tenho que anexar junto aos documentos enviados a cópia de sua certidão de casamento autenticada, junto com a cópia atenticada da certidão de óbito de seu marido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
e a certidao de casamento dos pais dela é necessaria tb?? ja foi feita a transcricao...
obrigada
No caso de sua avó como já consta no nascimento averbado o casamento e alteração de nome não precisa mandar a certidão de casamento dela.
As conservatórias do Porto passaram a solicitar uma certidão para confirmar o nome quando os assentos são de batismo então se for mandar o processo para lá com certeza será exigida essa certidão. Não tenho visto essa exigência ainda em outras conservatórias mas como estão aumentando as exigências por causa de fraudes acredito que logo outras devem adotar esse procedimento também.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia