Busca por Assento de Nascimento - Antonio Fernandes Vaz
Carlos Vaz
Member
Prezados, boa noite.
Estou tentando localizar o assento de nascimento de meu avô, mas estou enfrentando algumas dificuldades. Abaixo as informações que me foram passadas por meu pai:
Nome: Antonio Fernandes Vaz.
Data Nascimento: 15/03/1910
Local de nascimento: Meu pai disse que seria São Gonçalo do Amarante
Nome da mãe: Delfina Vaz de Carvalho (ou Delphina Vaz de Carvalho)
Nome do Pai: Camilo Fernandes Dias (ou Camillo Fernandes Dias)
Enviei um email para a Conservatória do Registo Civil e Predial de Amarante, que informou que o registro não foi localizado.
Agradeço qualquer ajuda.
Estou tentando localizar o assento de nascimento de meu avô, mas estou enfrentando algumas dificuldades. Abaixo as informações que me foram passadas por meu pai:
Nome: Antonio Fernandes Vaz.
Data Nascimento: 15/03/1910
Local de nascimento: Meu pai disse que seria São Gonçalo do Amarante
Nome da mãe: Delfina Vaz de Carvalho (ou Delphina Vaz de Carvalho)
Nome do Pai: Camilo Fernandes Dias (ou Camillo Fernandes Dias)
Enviei um email para a Conservatória do Registo Civil e Predial de Amarante, que informou que o registro não foi localizado.
Agradeço qualquer ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu pai pode estar certo e a data de nascimento errada.
Sugiro que vc envie a ID 9284 ao Cepese e peça os dados do passaporte, com sorte vc poderá ter acesso ao registro de batismo no prontuário que estará no Arquivo do Porto: http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/page/view.php?id=13
9284 António Fernandes Vaz
Amarante Porto
Camilo Fernandes Dias
Delfina Vaz de Carvalho Agricultor
19 Rio de Janeiro Solteiro
120737 Vitorina Fernandes Vaz
Amarante Porto
Camilo Fernandes Dias
Delfina Vaz de Carvalho Costureira
27 Rio de Janeiro Solteiro
No registro de casamento de Vitorina aponta o seu nascimento em 19/01/1903.
Solicitei os dados do passaporte, após pagar uma taxa de 10 euros, mas a única informação complementar que recebi foi a localização física do passaporte (Arquivo Distrital do Porto, passaporte 3483, livro 479, data 1929/11/26). Será que é possível consultar os dados complementares no Arquivo Distrital do Porto, em algum sistema, por email ou indo pessoalmente lá?
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411621 - 164 tif - o ano de nascimento se confirma, e como a Conservatória de Amarante deu negativa para a freguesia de São Gonçalo será preciso solicitar ao Arquivo Distrital do Porto uma busca pela freguesia no prontuário, envie os dados do Cepese : Nome, filiação, data de emissão ( 26/11/1929) - passaporte n.479 - livro 240.
A boa noticia é que localizamos o assento na freguesia de Gondar. Uns amigos que moram no Porto irão pessoalmente na Conservatória de Amarante pegar.
Se possível, me tire uma dúvida: Junto aos documentos que acompanham o formulário 1c eu devo enviar o original do assentamento, uma cópia autenticada ou basta preencher o número do assentamento?
Se o assento está na Conservatória certamente irão informatizá-lo, nesse caso basta indicar o número, ano e Conservatória no 1C.