Quais documentos de identificação civil são válidos para processo de atribuição?

Boa tarde pessoal!

O documento de identificação civil do requerente para aquisição da nacionalidade por atribuição tem que ser somente o RG ou passaporte ou pode ser também a carteira de trabalho? Pergunto pois o meu RG atual (de casada) está com meu nome errado (acento no meu primeiro nome), e na minha carteira profissional está correto, inclusive já tem a ressalva de que o meu nome foi alterado para o nome de casada, e nela o meu nome está correto. Posso enviar para o ACP a cópia da minha CTPS?

Comentários

  • @Letícia, algumas conservatórias aceitam CNH.Carteira de Trabalho não é aceita.
  • Olá Vlad!

    Que pena! E como eu vejo se a ACP aceita a CNH? Eles têm site? Na minha CNH pelo menos, não tem acento no meu nome isso tem algum problema? Meu documento português ficará sem acento tbm não é?
  • @Letícia, o seu nome no requerimento tem q estar igual ao documento de identidade q vc for enviar.ACP não aceita CNH.
  • @Vlad Pen entendi. Muito obrigada!
  • Quais aceitam CNH? Estou fazendo os trâmites para atribuição do meu pai, mas ele tem 80 anos e só usa OAB e CNH, queria evitar mandar ele pra fazer outro rg e o dele é muito antigo. Não estou encontrando essa informação no fórum, alguém poderia ajudar ?
  • @Caroline Rocha..Tondela aceita CNH.
  • @Vlad tudo bem?? Estou com toda a documentação pronta para enviar o processo de atribuição do meu avô para Tondela, porém acabei de ver nas diretrizes deles a exigência de apostilamento no RG do solicitante. É necessária? Existem outras conservatórias que não exigem esse apostilamento e apenas cópia autenticada? Eu me lembro de ter visto algo em algum tópico sobre isso mas não encontrei novamente. Obrigada!
  • @Mayara OVAR não exige apostilamento , mas o processos enviados para lá estão demorando mto para serem concluidos devido a conservatória ser pequema e terem recebido mtos processos no ano passado.
  • Obrigada @Vlad! Vou fazer o apostilamento então.
  • @Vlad pen estou enviando documentacao atribuicao do meu pai.Pois ja fizemos por uma empresa e agora vou fazer sozinho. Em tondela eles aceitam CNH ...pois da minha tia a emoresa enviou.Minha duvida e o seguinte.

    - Tem que ser apenas copia autenticada simples, ou precisa apostilar?

    - no preenchimento C1 para maior, coloco CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO e numero (tambem precisa colocar estado? Exemplo ES espirito santo?)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.