Trabalhar na Europa.

A ideia é dar uma orientação as pessoas que estão tirando a cidadania e que pretendem vim p europa morar aqui.
Vou colocar algumas coisas aqui e vou pedir à quem puder contribuir que o faça.

Equivalência escolar.
Para fazer a aquivalência de estudo é assim:
O 1 grau é igual ou 9 ano de Portugal!
O 2 grau é igual ou 12 ano de Portugal!
Como fazer?
A pessoa tem que trazer o histórico escolar ou certificado de conclução do 1 ou 2 grau com a assinatura do diretor da escola reconhecido firma!
Aqui tem q tirar uma fotocopia e levar no consulado do Brasil para ser colocado um selo na fotocopia, e levar a uma escola que tenha no caso se for do 1 g uma escola de 9 ano, se for 2 grau uma escola q tenha 12 ano.
A fotocopia fica na escola e depois de + - 1 mês vc vouta e pega a sua equivalência.

Comentários

• Olá Alexandre.

E para o curso superior, com doutorado? há algum site que tem informaçoes?
    bjs
  • Trabalho temporário:
    É quando vc faz um contrato pela uma empresa de trabalho temporário.
    Vc recebe tudo junto como assim?
    Vc recebe as ferias e o dicidio de natal (13*), então vc não tem direito a ferias!
    O trabalho é temporário não tem tempo certo para acabar mais se vc trabalhar neste tipo de contrato por tempo continu-o vc não pode trabalhar por mais de 12 meses direto.
    Ou eles ti dispença ou lhe faz um contrato pela empresa.
  • Trabalho: Vou partir do princípio de que a pessoa tenha o BI Cartão cidadão.
    Existe 2 tipos de contrato um pela Empresa e outro por empresa de trabalho temporário.
    O pela empresa quendo a empresa lhe esta contratando!
    O tempo do contratato na sua maioria é de 6 meses com 1 mês de esperiência!
    No mês de esperiência tanto vc quanto o empregador podem reencidir o contrado de custo algum!
    Se vc passar na esperiência e o empregador quizer lhe demitir ele tera q pagar o tempo q falta para o termino do contrato!
    ou espera terminar o tempo de 6 meses e não renova o contrato é o q mais se acontece.
    A cada 1 mes de trabalho vc tem direito a 2 dias de ferias dias ulteis então depois de 6 meses vc tem 12 dias de ferias para se tirar. (sab, dom e fer não conta).
    Quando se entra de ferias a pessoa recebe o dinheiro das ferias e qnd vouta recebe o pagamento normalmente.
    O contrato renova-se automaticamente depois do 3* contrato vc é estabilizado (vira funcionário publico( hahaha), para vc ser demitido a empresa paga um valor muito alto então não o fazem.
  • Dani.

Quando a minha esposa foi ver o curso superior dela, a informação q foi dada foi de q.
    Ela poderia continuar os estudos aqui mais q não poderia conhecer o curso dela.
    Isso ficou assim pq a minha esposa não tem ainda o certificado da faculdade com as cargas horarias, ela só ta com uma declaração da faculdade, e com isso não da para fazer muito.

Me desculpe mais só qnd o certificado dela chegar é q eu vou ver coma se faz.
  • A esperiência é dada verbalmente ou seja, vc q tem q dizer o q sabe fazer não lhe pendem, por ex: a carteira de trabalho para provar tempo e nem esperiência no trabalho.
    A esperiência de trabalho no Brasil normalmente não conta, salvo por alguns tipos de trabalho q não tem como a pessoa mentir, p ex: soldador, musico, pedreiro e etc...
    A preferência na vaga de trabalho é de qm tem esperiência, mora perto e tem carro p ir ao trabalho.
    Na area de sua residência tem sempre um posto do centro de empregos, vc vai la faz uma escrição e eles iriam lhe encamiar as vagas existentes dentro da kilo q vc faz.http://www.centro-emprego.com/emprego

Quem quizer um Currículo o meu e-mail é alexandresantos-73@hotmail.com mande um e-mail q eu respondo com o modelo de currículo daki.
  • Fernando eu não sei lhe dizer.
    O ideal é que as outras pessoas desta comunidade contribua dizendo como é no paiz aonde mora se é ou não igual, ou o q muda.
  • Fernando

Cada Pais tem seu criterio. Mas ha coincidencias. Tem Pais que e da UE outros nao, tem Pais que e do espaco de schenguem outros nao. Tem um link que ajuda muito. http://ec.europa.eu/youreurope/nav/pt/citizens/living/entry-procedures/for-family-members-who-are-not-citizens/index_pt.html
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.