Duvida !!!
Gedeon
Member
Boa tarde.
Minha mãe já tem cidadania portuguesa e meu pai é Libanês naturalizado brasileiro.
Para realizar a transcrição de casamento, no caso do meu pai, é aceita a naturalização no lugar da certidão de nascimento( Libanesa)?????
Grato!!!
Minha mãe já tem cidadania portuguesa e meu pai é Libanês naturalizado brasileiro.
Para realizar a transcrição de casamento, no caso do meu pai, é aceita a naturalização no lugar da certidão de nascimento( Libanesa)?????
Grato!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
a certidão exigida pelo IRN é a de nascimento. Logo, no caso do seu pai, a libanesa mesmo.
Além do mais, quando se naturaliza, a pessoa passa a ter a outra nacionalidade a partir de uma data após seu nascimento (não é nacionalidade originária).
A certidão libanesa do seu pai deve ser traduzida por tradutor juramentado, e ambas (a original e a traduzida), têm que ser apostiladas.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10990/preciso-de-ajuda-por-favor#latest
Muito agradecido!!
Não vi que vc havia respondido em outra discussão.
@Gedeon,
peço que não duplique as dúvidas, como o @VladPen mencionou aí em cima.Isso atrapalha a organização do fórum. Obrigada.
De qq forma obrigado.