Problema no envio dos documentos
Breno Domingues Maia
Member
Boa noite, amigos! Hoje fui aos correios (localizado na Saens Peña para quem é da cidade do Rio). Lá fizeram normalmente o envio do vale postal internacional, mas falaram que por um problema no sistema deles, o envio de EMS estava suspenso. Me recomendaram fazer um envio express que beirava 300 reais, mas para isso era necessário o número do telefone da conservatória, que no caso é o ACP. Encontrei na hora pelo celular um número (225 573 840), mas resolvi não arriscar pois não tinha total confiança. Está correto o número?
Vocês recomendam, ainda, esse serviço mais rápido deles? Hoje também aqui no Rio teve um incêndio gigantesco em um centro de distribuição; por isso não sei se os correios estarão ainda mais atrapalhados. Há outros serviços de entregas confiáveis, além do DHL? Já vi relatos de certos problemas com essa empresa. Grato desde já!
Vocês recomendam, ainda, esse serviço mais rápido deles? Hoje também aqui no Rio teve um incêndio gigantesco em um centro de distribuição; por isso não sei se os correios estarão ainda mais atrapalhados. Há outros serviços de entregas confiáveis, além do DHL? Já vi relatos de certos problemas com essa empresa. Grato desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tente enviar novamente na segunda ou caso não volte a funcionar tem a opção de mandar pela DHL http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10754/dhl-como-enviar
O sistema de envio do EMS estava suspenso hoje por causa de um sistema interno ter dado problema.
A diferença entre o EMS e o Sedex Mundi além do preço é claro, é que o Sedex Mundi é serviço misto.
No Brasil ele é transportado é distribuído pelos correios e no exterior ele passsa a ser transportados por agências não oficias. Não sei o serviço usado em Portugal, mas já vi relatos que o distribuidor de muito lento e já não muito confiável.
O EMS é transportado no Brasil pelos correios e em Portugal pela CTT, ambos oficiais.
Boa sorte!!!!