[Problema de envio] Envio dos Correios para Portugal está suspenso!

Boa noite a todos, amigos!

Estou ajudando minha tia a conseguir a nacionalidade lusa; adquiridos todos os documentos e devidamente legalizados, fomos hoje aos Correios enviá-los a Tondela. Entretanto, após duas tentativas mal sucedidas da atendente, ela foi informada que Portugal suspendeu o envio de documentação para lá, mas não foi informado motivo algum. Para referência, fomos primeiro em uma agência do Sacomã (São Paulo/SP) onde fomos informados que o sistema estava fora do ar. Depois, fomos em outra no Ferrazópolis (São Bernardo do Campo/SP), e lá fomos informados da suspensão de recebimento por parte de Portugal. O problema não está na cidade de destino, pois tentamos também o envio para o Porto e Lisboa, igualmente mal sucedidas.

Mais alguém tentou enviar hoje e notou o problema? Se você é de outra cidade ou estado e também tentou, o mesmo erro aconteceu com você? Agradeço a ajuda!

Comentários

  • @mgsantiagox,
    Hoje excepcionalmente o sistema de documentos internacionais, que usa um determinado sistema dos correios, passou o dia todo fora do ar. Não foram emitidos nenhum EMS para Portugal ou qualquer outro país de destino no exterior.
    Fomos avisados no meio do dia.
    Fique tranquilo e tente de novo na segunda .
    Boa sorte!!!
  • @Mtrin,
    Poxa, informaram pra gente que os outros países estavam com envio normal e apenas Portugal que suspendeu o recebimento, mas tentaremos novamente segunda feira! Obrigado pela resposta! =)
  • Mandei por DHL no dia 02/02, levei direto no posto de atendimento as 16·00hs (Curitiba), custou $200 e hoje 04/02 já está em Madrid, com despacho para o Porto ainda hoje. Nos correios, meu custo seria $112, então acho que valeu a pena.
  • Acredito que amanhã até o final do dia seja entregue, ou seja, muito eficiente o serviço.
  • @mgsantiagox
    Qualquer dúvida pode perguntaram
    Boa sorte!!!!
  • Pela manhã já saberei se o envio voltou à normalidade, deixarei avisado aqui para todos. A DHL me parece uma boa opção caso o Correio realmente esteja indisponível, em que pese o alto custo. De qualquer forma, o importante é que os documentos cheguem a Portugal em segurança e num prazo aceitável.
  • Envio voltou ao normal, tudo em ordem! =)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.