AJUDA NA RETA FINAL

Graças a essa comunidade consegui minha cidadania.

Primeiro tirei a do meu pai...então tirei a minha e finalmente vou tirar da minha filha que mora em Londres; ai é que tenho problemas, por favor me deem uma LUZ.

1. A do meu pai tirei por aqui (Brasil), mandei todos documentos certinhos via CRC e deu tudo certo.
2. A minha foi da mesma forma.

Agora minha duvida é como fazer da minha filha.
Ela esta em Londres, estou pensando em fazer da seguinte forma:

1º - Ela preenche o mod 1c lá vai no consulado brasileiro reconhece a firma por presença, tira xerox do RG dela autentica lá também e me envia tudo.

2º - Dai aqui faço todo o tramite normal, ou seja....Itamaraty, Consulado Portugues e CRC.

Seria esse o caminho mais facil e correto para esse caso?

Por favor me ajudem

Grato

Celso

Comentários

• Celso

Ela devera fazer como eu fiz a minha aqui em Londres.

1º - Ai no Brasil voce faz todo o tramite normal da certidao de nascimento dela nova de inteiro teor, ou seja....Itamaraty, Consulado Portugues e depois envia para ela.

2º - Depois que ela recebe de vc a certidao de nascimento dela , Ela preenche o mod 1c no consulado Portugues aqui em Londres e reconhece a firma por presença, tira xerox do RG e do passaporte dela tambem.

3º - Ela anexa tudo junto com o pagamento e a sua certidao de nascimento portuguesa e encaminha tudo para a CRC.

Facil, facil.

Abraco
  • Paulo

Obrigado Paulo, acho assim realmente é mais facil.

Só mais uma duvida.
    Ela reconhece firma por presença do mod. 1c no consulado Portugues?
    E autentica as cópias do RG e Passaporte lá Tambem?
    E paga os 175 Euros onde?

Grato
  • Respondendo suas duvidas:

Ela reconhece firma por presença do mod. 1c no consulado Portugues. Ela devera fazer um agendamento para o servico de Notoriado e tambem autentica as cópias do RG e Passaporte lá Tambem. Ela leva or originais e eles mesmos tiram copia e depois coloca o selo branco do consulado.

Ela paga os 175 Euros com um cheque de qualquer banco daqui de Londres com valor em Libras correspondendo aos 175 euros.
    Pode ser tambem de terceiros se ela nao tiver conta em banco.
  • Paulo,
    Tenho uma dúvida com relacao à forma de pagamento.
    Li que os cheques que nao sao pagaveis em Portugal tem um taxa extra e que o emitente é o responsável por essa taxa. No caso da minha filha que mora em Paris, como faria para fazer o pagamento dos 175 euros? Voce sabe qual seria e como se pagaria essa taxa que mencionam os da CRC?
    Obrigada.
  • Denise

A resposta esta na La Poste na Franca, Nao sei o nome, mas existe. Pede para se informar la. Portugal e Franca nao tem "Frais"(taxa). apenas servico da La Poste
  • Maestro,
    Obrigada, mas gostaria de lhe perguntar algo, talvez voce saiba: um cheque pessoal dela seria aceito na CRC sem problemas ou teria mesmo que mandar um vale postal?
    Quando precisamos dos documentos na Ilha da Madeira, o Arquivo Regional aceitou tranquilamente um cheque pessoal de um banco frances.
  • Mas eu pago os 175 euros no consulado portugues de Londres? e isso? melhor levar uma folha em branco de cheque e assinar la na hora entao ne?
  • Sophia,
    Os 175 euros que estamos falando sao os que mandamos quando enviamos os documentos por correio diretamente à CRC. Os consulados tem outros valores e nem todos aceitam processos de cidadania. Informe-se bem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.