Formulário 1c

No sitio do IRN há a explicação abaixo quanto aos modelos de impresso: manuscrito e electrônico

Preenchimento:
Existem modelos de impressos disponibilizados em duas versões conforme a situação de preenchimento:

° manuscrito (utilizando maiúsculas bem legíveis, sem emendas ou rasuras);
° por via electrónica (directamente no computador, sem o preenchimento manual de qualquer caractere).

Gostaria de preencher o 1c por via eletrônica, mas não consigo encontrá-lo no sitio.
Já contatei o IRN, mas em todas as vezes eles dão uma resposta genérica, sem verificar exatamente o que se está a pedir.
Obrigado

Comentários

  • @Valdir dos Santos , sempre li aqui no fórum que se imprime o formulário e preenche à mão. Essa opção de preenchimento por via eletrônica, também nunca vi no site do IRN.
    Qual é o link ?
  • @sidneioliveira. É justamente isso que procuro. No IRN eles mencionam as duas formas, mas só publicam uma. A menos que eles esperam que cada um reedite o PDF em Word (?)
  • É que eu não achei no IRN onde menciona isso.
  • @sidneioliveira. Veja: http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/legislacao/impressos
    Preenchimento:

    Existem modelos de impressos disponibilizados em duas versões conforme a situação de preenchimento:

    manuscrito (utilizando maiúsculas bem legíveis, sem emendas ou rasuras);
    por via electrónica (directamente no computador, sem o preenchimento manual de qualquer caractere).
    Nota: Os impressos utilizados no preenchimento electrónico não podem ser manuscritos.
    Não se esqueça de consultar as instruções de preenchimento constantes em cada impresso, em especial quanto à formalização das assinaturas, onde deve sempre indicar o número, data e entidade emitente do documento utilizado na sua identificação.
  • Talvez essa opção de preenchimento eletrônico não seja para todos os processos possíveis no IRN, somente para alguns. Eu procurei agora e também não encontrei, encontrei o 1C somente a opção para preencher à mão.
  • @sidneioliveira. Eu tentei alguns programas de conversão de PDF para Word, mas em nenhum dos que testei faz a conversão correta. O melhor mesmo será efetuar o preenchimento manual.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.