Dúvida sobre o valor a pagar - Consulado RJ

Pessoal,
Meu pai está iniciando o processo de nacionalidade dele. Ele é neto de português, mas a mãe dele - filha desse português - é nascida no Brasil e já está com sua nacionalidade em mãos.
Estava checando a TABELA DE EMOLUMENTOS CONSULARES EM VIGOR (fev/2018) e dentre as várias opções, acho que a que se aplica a ele neste momento é:

>Nacionalidade para maior de 18 anos filho (a) de pai e/ou mãe português(es) no valor de R$ 928,47.
É isso mesmo pessoal??

Paga antes de agendar ou é lá na hora que for entregar os documentos no Consulado?

Agradeço a ajuda imenso!!!!!

Comentários

  • @Jacqueline Thompson,
    sua avó já tem a nacionalidade, logo seu pai deixa de ser neto de português, e passa a ser filho de portuguesa. Cuidado para não confundir as coisas!

    Esqueça o consulado.
    Por aqui, não usamos os serviços dos consulados para nacionalidade. Aprendemos a pedir os processos diretamente às conservatórias de Portugal. E, neste caso, são 175 euros, a serem pagos através de vale postal internacional, nos correios.

    Consulados são burocráticos e morosos, pois enviam para a CRCEntrais Lisboa, onde os processos demoram, no mínimo, o dobro do tempo (consulados do mundo todo enviam para lá).
  • Marcia, desculpe nem retornei para agradecer. Já consegui separar todos os documentos do meu pai e agora vou mandar para a ACP. Deus queira que não demore para que eu possa pedir a minha logo!!! Obrigada novamente!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.