Idosos tem alguma prioridade?
Chris Brito
Member
Olá amigos!
Dei entrada no processo de Atribuição do meu sogro (filho de português) através da CRC Lisboa inadvertidamente. Enfim... Meus documentos chegaram lá em 13/11/2017. OK! Sei que é pouco tempo, mas nesse meio tempo, minha sogra faleceu repentinamente. E meu sogro já consta 84 anos. Minha pergunta: Há em Portugal alguma Lei como no Brasil, que agiliza os processos de idosos? Alguém aqui tem ciência disso? Grata
Dei entrada no processo de Atribuição do meu sogro (filho de português) através da CRC Lisboa inadvertidamente. Enfim... Meus documentos chegaram lá em 13/11/2017. OK! Sei que é pouco tempo, mas nesse meio tempo, minha sogra faleceu repentinamente. E meu sogro já consta 84 anos. Minha pergunta: Há em Portugal alguma Lei como no Brasil, que agiliza os processos de idosos? Alguém aqui tem ciência disso? Grata
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Infelizmente não há prioridade para idosos para requerimento de nacionalidade. Nem mesmo acionando a Justiça.
O requerimento será analisado e pode ser aceite ou não.
Espero ter ajudado.
Como é ondee quando fazer esse pedido de urgência?
Precisa de advogado para isso?
@caiodib
No caso de doenças graves tem conservadores não concedendo o pedido de urgência se o caso em questão não for favorecido para tratamento em Portugal.