Encontrar numero de assento no documento

Olá, alguem consegue me ajudar?

Eu encontrei as certidões de batismo dos meus bisavos (nascidos antes de 1910) e entrei em contato com o Arquivo distrital de leiria para que me enviassem o assento deles.
Após pagar 38 euros, demorou pouco mais de um mês pra chegarem os documentos.
Quando abri, vi que me mandaram nada mais que aquela certidão que eu ja tinha achado a copia na internet, impressa e com carimbo.
Não encontrei em nenhum lugar o numero do assento.
Mandei e-mail pra mulher que eu tinha feito atendimento:

"Olá,

pode me ajudar a identificar o número de assento?
são esses?

" registrada sob o n CP1070/2017"

" registrada sob o n CP1069/2017"

Com letras e numeros?
Desculpe o incomodo e obrigada pela ajuda!"

E ela me respondeu apenas:

"O numero do assento está folha seguinte"

Mas a folha seguinte é só a copia da pagina do livro de batismo.

Eu não sei identificar o que seria o numero de assento para colocar no formulario e dar entrada no processo da minha avo.
Alguem consegue me ajudar, onde eu encontro esse numero de assento?

Obrigada!


«1

Comentários

  • @Jessica Zambon o número fica na margem do registro, onde são feitas as averbações. Normalmente é a primeira coisa escrita.
  • @Jéssica, o nr do assento fica no lado esquerdo , normalmente são 2 ou 3 numeros apenas.Como vc tem q enviar o assento, no formulário 1C vc não precisa colocar .

    "O restante do quadro 2 fica em branco se você for enviar o Assento de Nascimento do(a) português(esa) ou o xerox do Assento de Nascimento já informatizado. E deverá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português" no Quadro 4."

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
  • editado February 2018
    Aaah entendi.
    Eu estranhei ser esse numero pois é apenas 175 o numero que esta la, o numero parecia ser sequencial apenas naquele livro, então pensei que todos os livros deveriam ter um 175.
    Eu preciso mandar essas certidões originais que veio de la com a assinatura e o carimbo? ou posso guardar a original comigo e enviar uma copia? não sei dizer se ele é um assento ja informatizado.
  • @Jéssica, para processos de atribuição de nacionalidade, assentos que não estejam informatizados (anterior a 1911) vc tem q mandar o original.
  • Olá
    Então, o português do qual necessito encontrar o assento nasceu em 1907
    Por onde devo começar?
    Pelo que entendi antes de 1911 os assentos não estão no sistema das conservatórias, certo?
    Ele nasceu em Sobreiro, Coimbra
    Em 06/03/1907
    Casou-se no Brasil

    Qual a melhor forma de começar?

    Obrigada
    Abraço
  • Olá Kleber
    Muito obrigado! Tentarei essas alternativas
    Abraço
  • Olá, descobri que meu tetravô Joaquim Almeida em 05 de Setembro de 1905 (quando tirou o passaporte) tinha 34 anos o que me leva a acreditar que ele nasceu em 1871.

    No passaporte diz que ele era natural de Vil de Moinhos em São Salvador, Viseu, Portugal. Como posso encontrar o assento dele com essas informações?


    Também tenho o nome dos pais: Manuel José de Almeida e Rita de Jesus.

  • @Leticialele Nesse site que você mandou pelo que entendi não tem as certidões de batismo de antes de 1889. Como posso proceder nesse caso?

  • @Milscav1202 , entre em contato com o Arquivo Distrital de Viseu. Provavelmente os livros não estão digitalizados ou não existem!

    Pode ser que tenham sido transferidos para outra Freguesia, eles saberão responder!!

  • @Milscav1202

    Quais os dados desse passaporte?

  • @Guilherme Moreira ID 17116

    Arquivo Distrital de Viseu

    Livro Maço número 2 cx. 1146

    Passaporte 2083

    Data Passaporte 1905.09.05

    Nome Joaquim Almeida

    Conselho Viseu

    Naturalidade S. Salvador

    Naturalidade Vil de Moinhos

    Pai Manuel José de Almeida

    Mae Rita de Jesus

    Profissão Caiador

    Solteiro

    34 anos

  • @Guilherme Moreira Aqui o passaporte.


    entrei em contato com o arquivo distrital que me informou que os registros de batismo de São Salvador se encontram na Paróquia Ocidental, já olhei de 1869 a 1873 mas ainda não encontrei o registro dele.

  • Boa tarde, gostaria de saber como consigo encontrar o numero de assento do meu pai ( portugues ), pois o memso nao possui mais o assento dele desde que se casou com a minha mãe ( brasileira ), e eu estou tentando transcrever o casamento deles para que eu possa dar entrada na minha cidadania ( meu pai não me registrou ).

    Vi que não precisa ter o assento dele para mandar para #pontadelgado e sim apenas o número.

    Meu pai nasceu em 1954

  • @AlexCosta85 qual o local de nascimento dele?

  • @gsilvestre a unica coisa que ele me informou foi que nasceu em Lisboa! nao tem bairro, distrito, nada! apenas Lisboa

  • @AlexCosta85 , peça a certidão pelo civil online . Custa 10 euros. Em Distrito, Concelho e Freguesia coloque Lisboa. Em Informações adicionais, diga que não tem certeza da Freguesia. - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Olá! Peço licença para usar esse tópico para tirar minhas dúvidas.

    Minha vó é filha de português, quero tirar a cidadania dela para depois tirar a minha como neta, pois meu pai já é falecido.

    Achei a certidão de batismo do meu bisavô nos arquivos distritais. A dúvida é:

    * Posso apenas imprimir esse documento em casa na minha impressora e enviar ou preciso solicitar o documento original?

    * Qual é o número do assento? O único número que achei nesse documento relacionado ao meu bisovô Avelino Fernandes foi o número 13. Esse é o número do assento que devo preencher no formulário?

    Agradeço desde já!

  • @AndressaSaraiva

    @guimoss

    Me parece que este documento ainda está no arquivo Distrital, apesar de ser de 1911.

    Vc deve pedir a reprodução no arquivo distrital de Braga, crav "antigo", em papel, narrativa e certificada.

    Se for direto no civilonline, eles vão te informar antes de vc efetuar o pagamento.

    E sim, ele está sob o registro nº 13.

    (antes de vc preencher o formulário, espere a resposta do CRAV)

  • @AndressaSaraiva

    Posso apenas imprimir esse documento em casa na minha impressora e enviar ou preciso solicitar o documento original?

    Vc tem que pedir uma assento (Reprodução Narrativa e Certificada) junto ao novo Crav.

    Mande um email para confirmar o novo procedimento, que mudou com o novo sistema.

    Especialmente, pois há 2 campos parecidos: certidão e Reprodução.

    É bom a pergunta.

    Se puder, depois comparthe o procedimento completo com o fórum, por favor.

    ===

    O assento é o de n° 13 de 1911, salvo engano.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @mabego

    @AndressaSaraiva

    Será que é no crav antigo?

    Também tem que levar em conta que é no Arquivo Distrital de Braga, que acho que é diferente do digitarq.

    Mande um email para lá e pergunte.

    Também pode telefonar. Lemvre-se do fuso horário.

    Mabego, parece que está no limite.

    Mas, vamos esperar pela confirmação dela.

    Abraços

  • @guimoss

    @AndressaSaraiva

    sim... no limite, por isso é aconselhável esperar a resposta do arquivo distrital de Braga.

    Pra falar a verdade, eu gosto mais do CRAV antigo.

    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices

  • Obrigada, pessoal! Vou enviar o e-mail para verificar. Depois retorno aqui para repassar para vocês o que me foi dito

  • @AndressaSaraiva

    @mabego

    Vc não mencionou se o assento é do AD, encontrado no site da torre do tombo.

    Poderia informar a sua fonte?

    Eu já vi assentos idênticos em Arquivos religiosos.

    E sobre o contato, pode mandar agora a sus mensagem, mas a resposta só será recebida na segunda, a partir das 5 da manhã, horário de Brasília.

    É melhor vc separar a parte da manha para essas questões, caso contrário terá que esperar o dia seguinte.

    ===

    Não se esqueça de marcar os foristas, como te expliquei acima, para que a sua msg possa ser respondida o mais rápido possível.

    Sem isso, ela pode se perder.

    Abraços

  • Obrigada, pessoal! Pelos esclarecimentos.


    Entrei no site do crav, me registrei e tentei iniciar um Pedido de Informação, porém não aparece o Arquivo Distrital de Braga.

    O que fazer nesse caso?


    Desde já agradeço muito ❤️

  • @AndressaSaraiva

    "Entrei no site do crav, me registrei e tentei iniciar um Pedido de Informação, porém não aparece o Arquivo Distrital de Braga."


    Não fez como eu te orientei? e ainda coloquei o link... vc pediu no CRAV novo...


    sim... no limite, por isso é aconselhável esperar a resposta do arquivo distrital de Braga.

    Pra falar a verdade, eu gosto mais do CRAV antigo.

    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices

  • @mabego

    Aaah, agora que entendi.

    Foi falta de atenção minha.

    Obrigada mais uma vez, vou tentar pelo antigo dessa vez.

  • Boa tarde pessoal! Aproveitando esse tópico queria tirar uma dúvida, a moça da conservatória q fiz contato me passou q o assento de minha avó já estava informatizada e me passou esse número do assento 7/2018, será q é esse mesmo o número? pois no formulário tem um monte de quadradinhos pra preencher e só vou colocar o número 7? E depois o ano. Achei confuso isso. Já tentei pedir a certidão no civil online para ter certeza desse assento mais não consigo passar os cartões, sempre da erro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.