Envio Vale Postal

Amigos Bom Dia,

Já estou com todos os documentos prontos para ser enviado para ACP para atribuição da minha avó.
A única dúvida é o vale postal devo enviar em nome de minha avó (que é a solicitante da atribuição) ou pode ser no meu nome.
Irei colocar uma cópia do VP junto com a documentação.

Muito Obrigado

Sds

Comentários

  • @DANIELABRAHAO vale postal sempre vai como remetente a pessoa que é a solicitante e destinatário IRN, IP no endereço da conservatória. Leve o documento de identidade dela que alguma agencias exigem pra você poder fazer.
  • Obrigado Amigo,

    Sds
  • Olá Daniel,
    você conseguiu enviar o Vale Postal para a conservatória? Fui hoje a uma agência própria dos correios e a funcionária me informou que eles não enviam mais vale postal para pessoa jurídica. Meu prazo está correndo e não sei o que fazer
  • @Clara Esperança não fazem mais VP para pessoa jurídica mesmo. Veja na postagem do Mtrin como proceder http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946

    De uma olhada nas últimas páginas dessa discussão que tem sempre foristas postando onde tem conseguido fazer os vales http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao#latest
  • Pessoal,
    Sabem me dizer em quanto tempo o vale postal vence?
    Enviei o processo do meu sogro e o vale dia 09/02 pelos correios e ate agora NADA! (ACP)
    A ultima atualização da CTT é que saiu de São Paulo para LIsboa dia 12/01
    Liguei pra IRN e realmente não chegou.Foi enviado com Documento Prioritário.
    Já estou ficando preocupada...
  • @Rafaela Patricio normalmente no dia seguinte ao envio no Brasil chega a Portugal, então é gerado um outro vale lá que tem validade de 30 dias, esse vale português é que vai para a conservatória.
  • Boa noite. Enviei o vale postal em 25/01. Hj a ACP me enviou um rmail informando que o valor do vale foi errado. Fala 1.33 euros. Não sei o que houve pois solucitei na agencia dos correios a postagem de 175 euros. Eles pedem que eu envie a diferença, pois caso contrário o processo nao vai ser iniciado. . Alguém sabe se posso pedir a um familiar que pague diretamente lá em espécie ou preciso mesmo fazer novo vale nesse valor?
  • @sandraelena08 envie a diferença. Não guardou a cópia do comprovante do vale?
  • @DanielHenriques Pois é... Mas o documento nem sinal de chegar... O que fazer?
    Estou ficando preocupada...
  • @Rafaela Patricio
    Nos aqui sempre recomendamos a postagem como EMS, pois o prazo para entrega é menor, e mesmo assim tem vezes que não chega.
    Como documento prioritária o prazo é de 15 dias úteis e como sempre tem um atrasado, fica bem difícil.
    Agora é só esperar e rezar para que chegue a tempo.
    Se não chegar a única coisa que você pode fazer é refazer o vale.
  • Acabei de ver que foi recebido hoje. O vale tem validade de trinta dias? Se fiz em 09/01, venceria amanhã. UFA!!
  • Consegui enviar o vale postal em uma agência aqui em São Paulo. Dessa vez a postalista nem questionou ser o envio para pessoa jurídica. Ufa! Contudo, não percebi no momento do envio que ela digitou Ponte Delgado; como o endereço e CEP estão corretos. creio que não haverá problema. Será?
    Como fazer o rastreamento do Vale Postal?
    Obrigado
  • @Valdir dos Santos,
    Se o cep está certo é muito provável que não de problema algum.
    Eles sempre olham p cep primeiro.
    Boa Sorte!!!!
  • @Mtrin Assim espero. Foi dificil achar uma agência que aceitasse fazer o vale. Vc sabe como fazer o rastreio do vale postal?
  • Para quem precisar em SP, consegui fazer o vale na agência da Praça João Mendes, sem problema. A atendente só questionou se era mesmo para ela colocar IRN.IP, eu confirmei e ela fez.
  • @Valdir dos Santos
    Faço o rastreio pelo site do CTT.
    Envie um e-mail com todos os dados de envio, inclusive o país, cidade.
    Eles levam uns dias para responder, mas respondem.
  • @Mtrin Obrigado
    Ah! Eu consegui fazer o vale na agência da Vila Carrão (Av. Conselheiro Carrão)
  • Bom dia,

    Estou com uma dúvida... Vou enviar os documentos via DHL, como procedo com o VP?
    É só ir no correios fazer e colocar a cópia no envelope e levar na DHL no mesmo dia? tem prazo?

    Obrigada!
  • @Daniellexrei faça o vale postal normalmente no correio e junte xerox do comprovante do vale aos documentos que vai mandar. A validade é do vale postal, ele vence 30 dias após a emissão.
  • Amigos, Bom Dia.

    Enviei o processo de atribuição da minha avó para ACP e chegou lá no dia 13/03 e hoje tive a informação que está em análise processo numero 16xxx/2018 - Marly Ferreira Abrahão
    Favor colocar na planilha.

    Como faço para ir acompanhando ? peguei o numero do processo via linha direta.

    Muito Obrigado a Todos.

    Sds
  • editado April 2018
    @DANIELABRAHAO,

    Bom dia. Para ir acompanhando, ligue para a Linha Registos
    (00) XX 351 211 950 500
    Opção 1 e depois 1 novamente, onde XX é o código de sua prestadora de telefonia.

    Ou ligue pelo Skype.

    Para que seja colocado na planilha, informe no topico pertinente à conservatoria que enviou.
  • Marcia

    Bom Dia obrigado pelas informações eu enviei para ACP coloquei no texto acima.

    Muito Obrigado.

    Sds
  • RafaFCunhaRafaFCunha Member
    editado August 2018
    Enviei o vale postal hj para IRN IP de Ponta Delgada. Dentro do envelope da DHL tinha a copia do vale, enviado em nome da requerente da transcrição.
    Acontece que enviei o envelope da DHL com o meu nome mesmo....será que vai me dar problema?
  • editado August 2018
    Não tem problema...
    Importante o nome no requerimento e no Vale Postal...
  • o vale postal o correio não sei porque queria o nome de quem ira receber os documentos, coloquei o nome do Sr mario, o endereço da conservatoria do porto, terei algum problema em relação ao vale postal não estar em nome do irpn, ou arquivo central do porto?
  • editado August 2018
    @Douglas Freitas sim, terá. Você sempre deve colocar no nome de IRN, IP. Quanto á documentação é possível que recebam, mesmo com o nome dele. Por isso que, quando passamos o endereço, colocamos o nome da Conservatória à ser enviado (no teu caso é Arquivo Central do Porto) e é este que deve ser escrito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.