documentação para dar entrada em processos novos
tatiis
Member
boa noite, duvidas no novo processo ... sou filha de portugues e ano passado tirei os documentos mas não dei entrada no consulado pois estava fechado para novos processos. em janeiro voltou a receber novos processos mas me parece que tem algumas ressalvas.
1. minha certidao de nascimento de inteiro teor reprografico (Duvida: este ano ainda vale ou tem que ser duas.. uma com inteiro teor e outra reprografica?)
2 copia do rg, ou passaporte autenticada (duvida: este ano copia rg autenticada e apostilada e carteira de motorista ou passaporte apostilada e autenticada.... são dois documentos??
3. basta somente uma copia simples da certidao da minha mãe ou precisa de algum outro documento?
4 ha outro jeito de dar entrada sem ser pelo consulado??
Agradeço desde já
1. minha certidao de nascimento de inteiro teor reprografico (Duvida: este ano ainda vale ou tem que ser duas.. uma com inteiro teor e outra reprografica?)
2 copia do rg, ou passaporte autenticada (duvida: este ano copia rg autenticada e apostilada e carteira de motorista ou passaporte apostilada e autenticada.... são dois documentos??
3. basta somente uma copia simples da certidao da minha mãe ou precisa de algum outro documento?
4 ha outro jeito de dar entrada sem ser pelo consulado??
Agradeço desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1. as certidões brasileiras têm validade de 6 meses e devem ser apostiladas. Pode ser só a reprográfica, desde que esteja legível. Se não estiver, tem que mandar a de inteiro teor digitada também.
2. só cópia autenticada e apostilada do RG OU do passaporte (se este contiver a filiação - novo modelo).
Nem todas as conservatórias aceitam a CNH.
3. cópia simples da certidão da portuguesa
Também deve enviar o modelo 1C preenchido e com assinatura reconhecida por autenticidade em cartório.
4. Por aqui, não usamos serviços dos consulados. Enviamos os documentos diretamente para as conservatórias.
Consulados enviam para Lisboa, onde tudo é mais demorado.
muito obrigada
certidao brasileira do meu pai tb tem que ser autenticada e apostilada??
Você poderia me indicar a conservatoria que eu possa enviar.. minha mãe é de Cantanhede.. perto de coimbra
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
@Vladpen obrigada
ja estou com a copia do meu passaporte autenticada (tenho que apostilar), certidao de nascimento de inteiro teor reprografica apostilada, certidao de nascimento da minha mãe (copia simples) e uma copia simples do comprovante de residencia... qual seria o passo agora... preencher o requerimento e pagar a darf e ir ao correio ????
fico no aguardo
obrigada
€175 euros
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10964/envio-vale-postal#latest
@vladpen desculpa pelas muitas perguntas