valor e formulário

Continua o valor de 175 euros? que formulário tenho que assinar na frente do funcionário 1C ou 1D?

Comentários

• Por favor, centralize suas duvidas e explique melhor seu caso.
    Abrir uma discussão para cada dúvida, torna o fórum cada vez mais poluído.

175 euros para processos de pai/mãe para filho ou avô/avó para neto
    1C = de pai/mãe para filho
    1D = de avô / avó para neto
  • Também gostaria de obter essa informação do valor.
    Eu sou filha de português.
    Enviei e-mail pra ACP 2x e ninguém responde.
  • Boa tarde...vim contribuir com minha experiência e assim poder ajudar alguém que como eu tinha muitas duvidas mas consegui minha nacionalidade portuguesa ( AQUISIÇÃO PELO CASAMENTO).

Sou casada com natural português ( nascido em Portugal) e tenho duas filhas tbm nascidas em Portugal.

Dei entrada sozinha em meu processo de nacionalidade em Fevereiro de 2017 na conservatória dos registros centrais em Lisboa, pq la 'e a sede...as outras conservatorias e consulados recebem os processos e enviam p conservatória central.

Paguei € 250
    Levei minha certidão de nascimento reconhecida e de inteiro teor;
    copia do passaporte valido tbm reconhecido;
    copia de associacoes,, clubes, sociedades recreativas.... que sócia em Portugal - ex bombeiros;
    copia de recibos dos centro de saúde;
    copia de equivalência de curso( 12 * décimo segundo e 3 graus) reconhecidos em Portugal;
    copia do NIF, N. Utente, N segurança social;
    copia da certidao do marido e Cartao cidadao dele:
    copia do cartao cidadao das minhas filhas.

Enfim levei tudo que me liga a Portugal que tinha em maos com meu nome principalmente ( TUDO ISSO QUE APRESENTEI , LEVEI TBM OS ORIGINAIS)

Meu processo saiu agora em Fevereiro, quase um ano completou da data que dei entrada.

Foi bem tranquilo na conservatória, disse o que queria, levei tudo e o funcionário foi me explicando e consegui da entrada.
    Voce pode pagar no debito, em cheque e em dinheiro.

Pode acompanhar sim por Telefone, mas 'e muita sorte eles falarem realmente o que acontece. o bom 'e ir na conservatória uns 4 meses depois para saber o estado do seu processo. Pessoalmente eles informam com detalhes.

Espero ter ajudado
  • Obrigada @Vlad Pen
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.