Encontrei casamento dos meus pais, mas não o nascimento da minha mãe brasileira

Boa tarde Pessoal
Queria fazer uma pergunta para vocês (eu juro que já procurei no site mas não encontrei resposta para a minha dúvida).
Meu pai era português e minha mãe era brasileira, ambos já falecidos., e pretendo dar entrada no meu processo de atribuição.
De acordo com a minha certidão de nascimento, quem me registrou foi meu pai.
Eu já estou com a certidão de nascimento de meu pai e já estou com a certidão de casamento de meu pai com minha mãe.
Mas já virei tudo e não consigo achar a certidão de nascimento da minha mãe, por esse motivo não consigo transcrever o casamento.
Como quem me registrou foi meu pai penso que não existem dúvidas de que sou filha de português.
Tenho no entanto uma dúvida, corro o risco de me exigirem a transcrição do casamento para dar entrada no meu processo ? Mesmo não podendo eu fazer a transcrição pelos motivos que já falei ?
Já li aqui no fórum que o ACP é menos exigente relativamente a transcrições. Ou será que num caso como o meu qualquer Conservatória aceita ? Ou só algumas ? Nesse caso, quais ?
Obrigada.

Comentários

  • @XND faça a sua atribuição por ACP que não exige transcrição de casamento!!
  • XNDXND Member
    Muito obrigada Vlad Pen.
    Só mais uma pergunta, como estou a morar em Portugal pretendo ir até lá mesmo entregar.
    Sabe se no ACP é necessária marcação prévia ?
    Muito obrigada mais uma vez.
  • @XND já respondi no outro tópico
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.