Portuguêsa se casou com espanhol
Vivipinhati
Member
Boa tarde!
Seguinte.
Meu sogro é filho de portuguesa, com espanhol. Porém ainda não sei se o casamento foi registrado em portugal. DETALHE (os dois já são falecidos. O espanhol faleceu a 40 anos atrás e a portuguêsa a 2 anos.
Queria saber se mesmo o casamento não sendo registrado em Portugal, eu consigo tirar a cidadania do meu sogro. Tem que transcrever o casamento mesmo ela sendo declarante da certidão do meu sogro?
Pq um advogado me informou que mesmo que o casamento não tenha sido registrado, terá que transcrever, e fazendo isso a portuguêsa perde a nacionalidade.
Agradeço desde já.
Seguinte.
Meu sogro é filho de portuguesa, com espanhol. Porém ainda não sei se o casamento foi registrado em portugal. DETALHE (os dois já são falecidos. O espanhol faleceu a 40 anos atrás e a portuguêsa a 2 anos.
Queria saber se mesmo o casamento não sendo registrado em Portugal, eu consigo tirar a cidadania do meu sogro. Tem que transcrever o casamento mesmo ela sendo declarante da certidão do meu sogro?
Pq um advogado me informou que mesmo que o casamento não tenha sido registrado, terá que transcrever, e fazendo isso a portuguêsa perde a nacionalidade.
Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vou pegar a certidão de óbito dela semana que vem. Lá posso ter informações sobre assento de nascimento, coisas do tipo???
Agradecida!
Com quais informações???
Se nada der certo, tentarei a cidadania espanhola.
Porém a portuguêsa se foi ela a declarante do nascimento consta já com nome de casada??? Pois quando ela teve o meu sogro, ela já era casada com o espanhol, e passou a ser chamada Aurora Augusta Pinhati. E o nome de solteira é Aurora Augusta de Jesus. Altera alguma coisa???
Mesmo com nome de casada ela sendo a declarante não tem.problema???
Vou correr atrás disso já. Muito obrigada @vladpen vou atualizando as informações aqui.
Fiz uma pesquisa e a partir de 1820 ariranha começou a receber imigrantes espanhóis e italianos. No caso a portuguêsa era esposa de um espanhol. Mandei e-mail com nome, data de nascimento, e nome dos pais da Portuguesa naquele que me passou acima. Ainda não obtive resposta.
Mas como disse ariranha a partir de 1820 começou a receber imigrantes italianos e espanhóis. E o falecido marido dela era espanhol.
CPF não consta na certidão de óbito. Só RG brasileiro. A minha dúvida é se é possível ter perdido a nacionalidade. Estou esperando resposta no e-mail. Pois no óbito está natural de ARIRANHA.
Estou começando a desanimar já.
@MarizaGuerra dados:
Aurora Augusta Pinhati (né de casada).
Aurora Augusta de Jesus (nome de solteira).
Nascimento 25/12/1922
Filha de Adelaide Augusta de Jesus.
Não consta o nome do pai na certidão.
Grata!
Responderam meu e-mail, mas não entendi muito bem.
"Bom dia,
Reencaminho para os devidos efeitos.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Paula Domingues
Oficial dos Registos e Notariado"
"Não consigo @VladPen o pai do meu sogro faleceu quando todos os filhos eram pequenos. Na verdade nem sabem dizer muito do pai." Mas estamos falando da mãe dele e não do pai.. ele não sabe nada da mãe? onde casou?
A esperança é a última que morre hahahah
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento/p1