certidao nascimento inteiro teor

Fiz a requisição da minha certidão hoje no cartório

Me informaram que demora uns 30 dias..

alguém tem informações sobre isso??

obrigado

Comentários

• Vai depender... às vezes precisa de uma autorização do (esqueci o nome) aí demora isso mesmo, se não houver impedimentos sai rapidinho (uma semana).
    A certidão do meu pai saiu em uma semana e a minha saiu em 30 dias.
    Mas de 30 dias dificilmente passa.
  • E isso é porque os cartórios são empresas privadas.... imagine se fosse pública .
  • As dos meus filhos e a do meu pai sairam em 1 semana, ja as dos meus irmaos e a minha demoraram 40 dias. Nao sei porque alguns cartorios tem que pedir autorizacao para um juiz.
  • A do meu pai também está nesse prazo de 30 dias por culpa da autorização do juiz. A moça do cartório me disse que é porque a situação matrimonial dos meus pais está pendente.
  • A minha levou 7 dias, da minha mãe levou 10 dias, eram cartórios e cidades diferentes.
  • DEPENDE DO CARTÓRIO QUE VC ESTÁ REGISTRADO.... A MINHA DEMOROU 30 DIAS . FUI ME INFORMAR O PORQUE DA DEMORA, NO MEU CASO FUI REGISTRADA NO CARTORIO DA LIBERDADE EM SP, E LÁ TE LIVROS DE NASCIMENTO DE 1800 E ALGUMA COISA......, E POR ISSO A DEMORA É PRA CONSULTAR, E OUTRA COISA, A MANEIRA DA ESCRITA DE ALGUMAS PALAVRAS ERA DIFERENTE ENTÃO ELES PRECISAM ACERTAR ESSAS PENDÊNCIAS......
    FUI PEDIR CERTIDÕES DE INTEIRO TEOR EM OUTROS CARTÓRIOS PRA MINHA FAMÍLIA E A DEMORA FOI DE 5 DIAS ÚTEIS ( CARTÓRIOS QUE TEM OS DADOS INFORMATIZADOS E COM MENOS TEMPO DE FUNCIONAMENTO).
    PS: EM TODOS OS CARTÓRIOS QUE FUI TIVE QUE PREENCHER O REQUERIMENTO PARA SER ENVIADO O PEDIDO AO JUIZ!!!!!
    NÃO TEM JEITO, TEM QUE ESPERAR O PRAZO DELES!!!
  • Pois é..
    tive que preencher uma espécie de requerimento.. inclusive colocando qual era o motivo.. questionei e a moça falou.. é pra cidadania?
    disse que tem muita gente solicitando..

deram um protocolo... vou ligar daqui uns dias.. vamos ver

obrigado pelas respostas
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.