Ajuda para encontrar um assento de Montalegre
Olá,
Estou em Portugal a procura do assento de meu bisavô mas não tenho tido sucesso em encontra-lo, se alguém souber de algum lugar que possa ir ou consultar, por favor, os dados dele são os seguintes:
Nome: ARTHUR MARTINS (ou ARTUR, ou ARTHURE MARTINS RAMOS, há correspondências da época assim, parece que mudou de nome, não tenho certeza)
Nascimento: 11/03/1896
Filiação: THEODORO MARTINS (1873) e MARIA DAS DORES (1868)
Local: SANTO ANDRÉ (MONTALEGRE)
Muito obrigado,
Eduardo
Estou em Portugal a procura do assento de meu bisavô mas não tenho tido sucesso em encontra-lo, se alguém souber de algum lugar que possa ir ou consultar, por favor, os dados dele são os seguintes:
Nome: ARTHUR MARTINS (ou ARTUR, ou ARTHURE MARTINS RAMOS, há correspondências da época assim, parece que mudou de nome, não tenho certeza)
Nascimento: 11/03/1896
Filiação: THEODORO MARTINS (1873) e MARIA DAS DORES (1868)
Local: SANTO ANDRÉ (MONTALEGRE)
Muito obrigado,
Eduardo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual documento tem referência a Santo André?
Citavam especificamente Santo André em Montalegre? Não encontrei sinal da família nessa freguesia. Qual a freguesia da bisavó? Sei que se casaram no Brasil, mas eram do mesmo Distrito?
Citavam Santo André em Montalegre, sendo que na conservatória de Montalegre acharam facilmente a certidão da minha bisavó que vivia na freguesia de Vilar de Perdizes, que é ao lado de Santo André. Nós sabemos por algumas cartas que ele provavelmente mudou de nome e que isso pode dificultar.
De qualquer forma ele provavelmente é do norte na fronteira com a Espanha então estou perguntando aos arquivos de Braga, Montalegre e Vila Real mas até agora não acharam.
Obrigado mesmo assim.
Boa tarde!
Creio que seus bisavós sejam os mesmos que os meus. Estou em busca do assento de nascimento da minha bisavó Anna Ferreira Pires (nome de solteira) que se tornou Anna Ferreira Martins ao casar com meu bisavô Arthur Martins. A filiação é as datas são as mesmas que citou. Poderia me ajudar por gentileza?
Ah! E os locais Vilar de Perdizes e Santo André. Creio que temos as mesmas raízes.
@ebvillela Faria a gentileza de compartilhar os documentos que já conseguiu encontrar, por favor?
@Crika
Parece que o Eduardo teve problema para conseguir a certidão do Artur,
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11034/encontrei-o-extrato-da-certidao-de-batismo-mas-nao-a-certidao-tenho-algo-a-fazer
infelizmente não voltou ao fórum informando como conseguiu resolver a situação, porque parece também que conseguiu a atribuição da avó:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15581/processo-concluido-e-foi-dado-o-nome-de-solteira-na-certidao
@Guilherme Moreira
Muito obrigada pela sua ajuda!
Vou dar uma olhada e ver se consigo algo mais por aqui.