Nova Dúvida - Comprovação de Filiação da menoridade agora para minha filha

Boa noite, tudo bem?

Há uns meses atras vim aqui e fiz o seguinte questionamento: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10488/problemas-sobre-o-declarante-do-nascimento-alguem-conseguiu/p1

O consulado me pediu o comprovante de filiação na menoridade, então enviei um boletim escolar assinado por minha mãe(portuguesa) na época que eu era menor juntamente com uma carta datada e assinada por ela, ambos autenticados e apostilados.

Agora venho com uma dúvida mas sobre o processo da minha filha, ela também terá que comprovar a filiação na menoridade? Ela nasceu em 1989, e estamos começando a juntar os documentos do seu processo. O caso é o mesmo, mãe portuguesa e pai brasileiro, ela foi registrada pelo pai.

Se puderem me esclarecer essa dúvida agradeço. Um abraço.

Comentários

  • @Fabiana se sua filha foi registrada na menoridade não terá problema algum.Antes vc terá q transcrever seu casamento para poder atribuir sua filha.
  • Vlad, obrigada pela resposta. Eu não sou casada.
  • Isso pode atrapalhar o processo dela? O casso da minha filha se parece muito com o meu.
  • @Fabiana..ela foi registrada até 1 ano? Na certidão de nascimento dela ..quem foi o declarante?Consta vc como mãe?
  • Ela foi registrada antes de um ano sim, foi registrada pelo pai.
  • editado January 2018
    @Fabiana faça como no seu processo.Junte comprovantes como boletim escolar , etc. É importante q na certidão de nascimemto dela conste q vc é mãe.
  • Aí que está, eu não tenho nenhum desses comprovantes, já procuramos e por mais que sejam documentos mais "novos" que no meu processo, nós não achamos nenhum.
    Na certidão dela consta que eu sou mãe sim.
    Fiz essa pergunta pois existem questões nas leis etc, queria saber se para os nascidos em 1989 isso também se aplica.
    Obrigada pela resposta.
  • @Fabiana, sua atribuição ja saiu?
  • @Fabiana Ribeiro,
    você pode fazer uma declaração e reconhecer a assinatura por autenticidade, dizendo ser a mãe.
    Como ela nasceu depois de 78, e foi registrada antes de completar 1 ano de idade, não acredito que terá maiores problemas.
  • Obrigada, Marcia, sempre tirando nossas dúvidas! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.